IFRN Cidade Alta firma parceria com a Fundação Nacional de Artes

Primeira ação será um encontro nesta sexta (5), aberto ao público e com entrada gratuita

Publicada em 04/04/2013 Atualizada há 1 ano

No intuito de manter um constante debate sobre as ações do Ministério da Cultura e estimular a participação dos alunos e sociedade em geral nos editais e cursos oferecidos pelo MinC, o IFRN Cidade Alta, através da coordenação do curso superior de Produção Cultural, firmou uma parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Para marcar o início dessa parceria, na próxima sexta-feira, 05 de abril às 15h, acontece o Encontro com estudantes de Produção Cultural do IFRN, aberto ao público e com entrada franca. A coordenadora do curso e responsável pela articulação com o MinC, a professora Mary Land Brito, irá apresentar, através do Portal da Funarte, as políticas culturais destinadas para cada linguagem, programas, editais e oficinas.

“A intenção é apresentar para os alunos todas as possibilidades de incentivo através da Funarte e estimulá-los a participar dos editais, cursos e outras ações. Essa é a primeira de muitas ações da Funarte que serão realizadas aqui no Campus”, afirma Mary Land.

Na ocasião Naldinho Freire, representante da Funarte NE/MinC, estará presente para apresentar o Programa Funarte Desafios Contemporâneos que tem por objetivo promover a reflexão sobre a prática das artes contemporâneas, por meio de conversas/encontros e oficinas que abordem movimentos, linguagens e pesquisas artísticas nas mais variadas interpretações da arte, bem como de seus valores.

“Esse é um importante momento de acesso a quem ajuda a reger as políticas públicas da cultura e, desse encontro, muitos benefícios podem sair para artistas dos mais diversos segmentos como dança, circo, teatro, dentre outros”, convida Mary Land.

Segundo Mary Land, as próximas oficinas e cursos sobre editais lançados pela Funarte também serão realizadas no Campus Cidade Alta do IFRN. O evento de sexta-feira é aberto para alunos, artistas de todos os segmentos e pessoas interessadas nas políticas culturais da Funarte. A entrada é franca.