Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reconhecimento

IFRN comemora desempenho na 6ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Alunos de campi do IFRN conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze, além de menções honrosas

Publicada em 21/08/2014 Atualizada há 1 ano

Alunos do Campus Mossoró comemoram premiação. Imagem divulgada na fan page do Campus.

Entre os dias 16 e 17 de agosto, a cidade de Campinas, em São Paulo recebeu a fase final da 6ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Sob a orientação de seus professores, equipes formadas por alunos do ensino fundamental e médio de todo o país disputaram entre si, as medalhas de ouro, prata, bronze e cristal, além de testarem seus conhecimentos a respeito dos conteúdos que envolvem a história nacional. Na disputa, o IFRN contou com a participação dos campi Mossoró, Pau dos Ferros, Natal-Central e Macau, que juntos, garantiram uma das melhores colocações entre os Institutos que disputaram a Olimpíada. 

Confira o resultado e a quantidade de medalhas conquistadas por cada um dos campi:

Campus Mossoró

Duas equipes conquistaram Medalhas de Bronze: equipe "Os Massinhas" e equipe "Seriedade"; duas conquistaram Medalhas de Prata: equipe "Harpias" e equipe "Bando de Lampião"; e uma equipe se destacou ao máximo, ganhando Medalha de Ouro: equipe "Secos e Molhados".

Campus Pau dos Ferros

Medalha de Ouro: "Equipe Babilônios", composta pelos alunos do 4º ano do Curso Integrado em Informática: José Felipe da Costa, Leila Freitas e Samantha Gomes. Também chegaram a final, obtendo menção honrosa, os alunos: Antônio Yago Silva, Katlhen Lima, Ryssia Souza, Angelis Faucão, Marina Gabrielle Cruz e Dyego Souza.

Campus Natal-Central

A equipe “La Revolución!”, formada por Lucas Leandro Bezerra, Viviane Cristine Pereira Nunes e William Fernando de Melo Oliveira ganhou medalha de ouro. Já as equipes “Potengi”, composta por João Ricardo dos Reis Cavalcante Cerqueira, João Victor Marques de Oliveira e Rodrigo Gabriel Medeiros Fernandes e “Deuses do Cangaço”, constituída por Airon Charles Câmara Filho; Charliany Fernanda De Lucena Alves; Sarah Ellen Araújo Gomes, ganharam medalhas de Cristal.

Campus Macau

Sob orientação da Professora de História do Campus, Bruna Rafaela de Lima, a equipe "Guaranis" composta pelos estudantes de Química, Mirelly Moura, Raphael Iury e Jhudson Araújo conquistou a medalha de bronze.

 

Sobre a ONBH: A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores do país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História. É realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (oitavo e nono anos do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e o professor de história do colégio. As cinco fases online duram uma semana cada uma, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores.

Confira mais informações: 6ª ONHB 

 
Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas