Campus Apodi

Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais rende prêmios ao IFRN

Foram conquistadas seis medalhas: um ouro, uma prata, dois bronzes e duas menções honrosas

Publicada em 24/11/2020 Atualizada há 1 ano

Competição é direcionada a estudantes do ensino técnico integrado de nível médio da Rede Federa

Seis estudantes do Campus Apodi do IFRN foram premiados na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Foram conquistadas uma medalha de ouro, uma de prata, duas de bronze e duas  menções honrosas. Durante todo o ano, participantes foram orientados pela equipe de professores de matemática do IFRN.

“Mesmo com todas as dificuldades impostas pelo momento de pandemia, o grupo perseverou e conquistou premiações nessa competição de nível nacional que tem um marco importante de integração da Rede Federal”, destacou Edson Filho, um dos professores que coordenou os estudos para a OMIF 2020 no Campus.

Thiago Henrique, do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Biocombustíveis, conquistou a medalha de ouro e se sente realizado com a premiação. “Passei esse tempo me preparando para essa competição, apesar de não está em aula presencial, conquistar ouro numa olimpíada nacional é um sonho mais do que esperado” afirmou Thiago.

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada a estudantes do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da Rede Federal.

A competição foi realizada em duas etapas: Na primeira fase ocorreu a prova on-line. A segunda fase foi um evento on-line com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet.

Estudantes

Abaixo, a lista de estudantes que receberam premiação

• Thiago Henrique Duarte Moreira (3º de bio) – OURO
  • Marcos Vinicius Freire Pinto Silveira (3º Info) – PRATA