Campus Apodi
Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais rende prêmios ao IFRN
Foram conquistadas seis medalhas: um ouro, uma prata, dois bronzes e duas menções honrosas
Publicada em 24/11/2020 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:49

Seis estudantes do Campus Apodi do IFRN foram premiados na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Foram conquistadas uma medalha de ouro, uma de prata, duas de bronze e duas menções honrosas. Durante todo o ano, participantes foram orientados pela equipe de professores de matemática do IFRN.
“Mesmo com todas as dificuldades impostas pelo momento de pandemia, o grupo perseverou e conquistou premiações nessa competição de nível nacional que tem um marco importante de integração da Rede Federal”, destacou Edson Filho, um dos professores que coordenou os estudos para a OMIF 2020 no Campus.
Thiago Henrique, do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Biocombustíveis, conquistou a medalha de ouro e se sente realizado com a premiação. “Passei esse tempo me preparando para essa competição, apesar de não está em aula presencial, conquistar ouro numa olimpíada nacional é um sonho mais do que esperado” afirmou Thiago.
Sobre a Olimpíada
A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada a estudantes do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da Rede Federal.
A competição foi realizada em duas etapas: Na primeira fase ocorreu a prova on-line. A segunda fase foi um evento on-line com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet.
Estudantes
Abaixo, a lista de estudantes que receberam premiação
- Thiago Henrique Duarte Moreira (3º de bio) – OURO
- Marcos Vinicius Freire Pinto Silveira (3º Info) – PRATA
- Guilherme Sidor Gomes (2º Info) – BRONZE
- Maria Clara de Oliveira Belarmino (2º Info) – BRONZE
- Samara Lavínia Soares de Oliveira (3º Info) – MENÇÃO HONROSA
- Victor Gabriel Freire de Gouveia (3º de bio) – MENÇÃO HONROSA
Acesse