Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Arte e cultura

IFRN apresenta o ‘Festival Conexões’ à Funcern

Reunião do Instituto com a Fundação buscou estabelecer parceria para o evento

Publicada em 13/01/2022 Atualizada há 1 ano

'Festival Conexões: A Música Autoral do IFRN' é voltado para estudantes do IFRN

Uma comitiva do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou encontro com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern). A reunião teve como objetivo a apresentação da proposta do Festival Conexões, o primeiro festival de música autoral do IFRN, na busca de financiamento de recursos para o evento.

O reitor, professor José Arnóbio, esteve presente na reunião ao lado da pró-reitora de Extensão, Denise Momo, do professor de Música do Campus João Câmara, Leandro Miranda, do representante dos Núcleos de Arte, o professor de Música do Campus Natal-Central, Valdier Ribeiro, que participou remotamente, e da assessora de Comunicação Social e Eventos, Clara Bezerra. A Funcern foi representada pelo superintendente da Fundação, Jairo Santos, e pelo coordenador do Núcleo de Comunicação, Teotônio Roque. 

Durante o encontro, o professor Jairo comentou que há boas perspectivas para a parceria, considerando a importância do Festival para a cultura do Rio Grande do Norte, uma vez que reunirá todos os campi.

O 'Festival Conexões: A Música Autoral do IFRN' é pensado para estudantes do Instituto e tem o objetivo de articular a cultura e a educação. Além de promover o desenvolvimento musical dos discentes, o evento também mostrará a importância da valorização das produções artísticas dos participantes. 

A realização do Festival está prevista para o ano de 2022, e alunos e alunas de todos os campi do Instituto poderão participar. A expectativa é de que o Festival envolva a comunidade escolar e aconteça anualmente, promovendo a divulgação dos ganhadores, da cultura e das músicas produzidas. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas