formação profissional

IFRN apresenta novo programa de pós-graduação ao setor empresarial do estado

Em Natal, o projeto será de responsabilidade do Campus Natal-Zona Leste

Publicada por Cleyton Nascimento em 21/08/2024 Atualizada há 1 semana, 3 dias

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) apresenta seu mais novo programa de pós-graduação, o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit). A apresentação acontece no Auditório I do Campus Natal-Zona Leste, a partir das 9h, e contará com a presença de parte do empresariado potiguar.

Segundo a proposta de ementa do curso, “a atividade de pós-graduação vai aprimorar formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs). Além disso, também atua nos Ambientes Promotores de Inovação nos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs)”.

Representação

Além do corpo docente do IFRN que vai integrar programa, estarão presentes no evento representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para que juntos formem um sistema local de inovação.

Esta é a primeira vez que o Profnit atua em Natal, uma vez que já tem turmas na Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) da pós-graduação.

Serviço – Lançamento do Profnit

• Onde: Auditório 1 do Campus Natal-Zona Leste
  • Quando: Sexta-feira, 23 de agosto.
  • Hora: 9h.
  • Endereço: Av. Senador Salgado Filho, nº 1559, Tirol