Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Matrículas só poderão ser realizadas de forma on-line
Cursos Técnicos

Matrículas só poderão ser realizadas de forma on-line

09/03/2021 - Decisão foi tomada em razão do agravamento da pandemia de Covid-19

Matrículas só poderão ser realizadas de forma on-line

Pré-matrículas online vão de 18 a 30 de março de 2021

A Coordenação de Acesso Discente do IFRN (Cadis/IFRN) divulgou nesta terça-feira (23), novas retificações aos editais 29, 30 e 31/2020. Os documentos definem que as matrículas para os aprovados nos cursos técnicos integrados, subsequentes e ProEJA 2021 só poderão ser realizadas no formato on-line. Para os cursos técnicos integrados, as matrículas devem ser feitas até as 17h do dia 31 de março. Já para os cursos técnicos subsequentes e ProEJA até as 17h do dia 6 de abril.

As mudanças foram necessária em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 e do Decreto 30388 de 5 de março de 2021 do Governo do RN. Os agendamentos para matrícula presencial ficam cancelados. "Os prazos estão ficando curtos para que a gente possa fazer todos os trâmites necessários e as condições sanitárias no estado do Rio Grande do Norte não estão favoráveis. A decisão pela exclusividade da pré-matrícula on-line, então, foi tomada pelo Comitê de Ensino (Coen/IFRN) e pelo Colégio de Dirigentes (Codir/IFRN). O objetivo é preservar tanto os servidores quanto os estudantes aprovados", explicou o coordenador de Acesso Discente do IFRN, professor Everaldo Pereira. 

O professor explica ainda que os endereços de e-mails das secretarias acadêmicas, disponíveis ao final dos editais, estão disponíveis caso os estudantes precisem tirar qualquer dúvida. "Eles terão todo o apoio que precisarem para realização da matrícula on-line", completou.

TÉCNICO INTEGRADO

Pré-matrícula on-line até às 17h do dia 31 de março. 

TÉCNICOS SUBSEQUENTE E PROEJA

Pré-matrícula on-line até às 17h do dia 6 de abril. 

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA ON-LINE

Para se matricular, o candidato classificado deverá acessar o endereço eletrônico https://sso.acesso.gov.br/login  e efetuar o cadastro. A realização da matrícula online será realizada através do endereço eletrônico https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifrn. Após o cadastro, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados, o candidato deverá fazer o upload da documentação descrita no edital. 

A documentação deverá estar em formato .docx, doc, pdf, jpg, jpeg ou png, com o máximo de 5Mb por arquivo. As matrículas feitas de modo online passarão por uma avaliação.  No caso de a documentação estar completa e perfeitamente legível, a homologação da matrícula será dada e o candidato receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado. Em caso de haver algum erro ou ilegibilidade da documentação apresentada, poderá ser solicitado ao candidato os devidos ajustes. Todas as notificações necessárias serão realizadas através do e-mail cadastrado.

CONFIRA O TUTORIAL COM O PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA ON-LINE:


Acesse

Edital nº 29/2020 – Cursos Técnicos Integrados

Edital nº 30/2020 – Cursos Técnicos Subsequentes

Edital nº 31/2020 – Cursos Técnicos Integrados — Educação de Jovens e Adultos

Cadastro - Pré-matrículas online 

Pré-matrículas Online

Vídeo tutorial para a realização da matrícula on-line

Manual para realização da pré-matrícula on-line

Ações do documento

Página em carregamento