Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Pau dos Ferros

IFRN abre processo seletivo para professor visitante de Sistema de Informação

Inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de novembro de 2021

Publicada em 28/10/2021 Atualizada há 1 ano

Processo Seletivo Simplificado é composto por duas etapas.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou o Edital nº 16/2021-DG/PF/IFRN, que regulamenta o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professor (a) visitante, por tempo determinado, para atuação na disciplina "Sistema de Informação".
A seleção disponibiliza uma vaga e formação de cadastro de reserva para docente que irá atuar no apoio à execução dos programas de pós-graduação, aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, execução de programas de capacitação docente e intercâmbio científico e tecnológico.
Para atuação, é necessário que o (a) candidato (a) possua doutorado em Sistema de Informação ou Engenharia da Computação ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia Elétrica, com experiência na área. A carga horária é de 40 horas semanais.

Inscrições
As inscrições e requerimento de candidaturas com condições especiais devem ser efetuadas via internet, exclusivamente através do link: professorsubstituto.ifrn.edu.br, a partir das 10h do dia 28 de outubro de 2021, até as 23h e 59min do dia 7 de novembro de 2021. Candidatos (as) que desejarem isenção do pagamento da taxa, devem solicitar até o dia 4 de novembro, seguindo as orientações estabelecidas no edital.

Etapas
O processo seletivo é composto por duas etapas: a primeira delas acontece por meio de análise curricular, com especial enfoque na produtividade técnico-científica. A segunda fase será a apresentação oral do projeto entregue. A defesa poderá ser realizada por meio de videoconferência, se houver disponibilidade.

Resultado
Segundo o cronograma do edital, o resultado parcial deverá ser publicado no dia 24 de novembro de 2021, e o resultado final no dia 26 do mesmo mês.

A seleção tem validade de dois anos, a contar da data em que for publicada a homologação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU), podendo o prazo ser prorrogado por igual período.

Acesse:

Edital Nº 16/2021-DG/PF/IFRN

Página de inscrição

Página de acompanhamento