Campus Pau dos Ferros

IFRN abre nova turma do curso "Educação Financeira: equilibrando-se para viver melhor"

Projeto do Campus Pau dos Ferros conta com 60 vagas. Inscrições acontecem de 7 a 10 de dezembro

Publicada em 07/12/2021 Atualizada há 1 ano

Curso funcionará no turno noturno, com um encontro semanal.

A Coordenação de Extensão (Coex) do Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), comunica a abertura de inscrições para a nova turma do curso gratuito: "Educação Financeira: equilibrando-se para viver melhor".

O projeto está alinhado com a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef) e do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), que buscam contribuir para o fortalecimento da cidadania, ao fornecer e apoiar ações que ajudam a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes.

O curso será realizado no turno noturno, todas as terças-feiras, às 19h. Serão 14 encontros que acontecerão em formato remoto, por meio da plataforma Google Meet. As aulas estão previstas para iniciar no dia 14 de dezembro de 2021. Ao final do projeto, será concedido certificado aos concluintes com efetiva participação. Ao final do curso, o certificado de participação será emitido para aqueles que atingirem pelo 75% de frequência nos encontros semanais.

Inscrições e vagas
Para se inscrever e participar do curso, é preciso ter mais de 18 anos ou, se de menor idade, que possua pelo menos o 1º ano do Ensino Médio. As inscrições devem ser realizadas via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico, no período de 7 a 10 de dezembro de 2021. São 60 vagas disponibilizadas para o público interno e externo.

Resultados
A divulgação da lista dos (as) selecionados (as)  acontece no dia 11 de dezembro, através do e-mail do (a) candidato (a). No dia 13 do mesmo mês, a relação será publicada no portal do Campus Pau dos Ferros.

Sobre o projeto:
No Brasil, aproximadamente 61 milhões de pessoas estão impossibilitados de contratar crédito ou fazer compras parceladas devido à inadimplência. Alguns autores apontam que uma das principais causas para esse elevado número é o baixo nível de educação financeira em nosso país. O projeto de extensão “Educação Financeira: equilibrando-se para viver melhor” tem como objetivo contribuir para uma vida financeira mais equilibrada a partir de melhores atitudes comportamentais e da aquisição de conhecimentos básicos de educação financeira, através da oferta de palestras, capacitações e oficinas, para pessoas da região do alto oeste potiguar, especialmente daquelas que se encontram em dificuldades financeiras.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: sergio.neto@ifrn.edu.br.

Acesse:

extensao