IFRN abre inscrições para novos Cursos de Capacitação

Oferta de turmas de Gestão da Internacionalização na Educação Profissional está em fase de inscrições até 20/03.

Publicada em 16/03/2022 Atualizada há 1 ano

Curso é composto por quatro módulos, integrando 8h

Estão abertas as inscrições para cinco novas turmas da capacitação em Gestão da Internacionalização na Educação Profissional e Tecnológica para servidores do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN). As turmas serão ofertadas por meio do Google Meet e Google Classroom, oportunizando aos servidores a aprender sobre a Gestão da Política de Internacionalização do IFRN e atendendo a necessidades presentes no Plano de Desenvolvimento de Pessoal da instituição para o ano de 2022. Segundo o servidor da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri), Samuel Lima, o ano de 2021 foi marcante, pois "tivemos a primeira edição dessa capacitação, atendendo a mais de 70 servidores, prestadores de serviço, estudantes, bolsistas e estagiários". Informa o assessor.

O curso é composto por quatro módulos de 2h cada, e engloba Políticas Linguísticas e plurilinguismo na escola, Protocolo e acordos internacionais, Eventos internacionais e Interculturalidade e intercâmbio. As turmas serão voltadas para servidores do IFRN, além de prestadores de serviço e estudantes vinculados a projetos e setores na dimensão das Relações Internacionais na instituição.

Inscrições

As inscrições serão realizadas pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), nos seguintes links anexados:

• Turma 01: 21 e 28 de março, das 18h às 22h.
  • Turma 02: 22 e 29 de março, das 14h às 18h.
  • Turma 03: 23 e 30 de março, das 18h às 22h.
  • Turma 04: 24 e 31 de março, das 14h às 18h.
  • Turma 05: 25 de março e 1 de abril, das 8h às 12h.

Planos em desenvolvimento

De acordo com Portal do Evento, o curso atende a duas necessidades propostas no Plano de Desenvolvimento Pessoal (PDP) do IFRN para 2021 de saber capacitar os servidores, e ampliar conhecimento na área de Relações Internacionais, "promovendo a qualificação do servidor para atuação nos eixos de ensino, pesquisa e extensão".  Após a conclusão do curso, espera-se que cada participante seja capaz de planejar e desenvolver ações em perspectiva global e local, atendendo aos indicadores de internacionalização previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da instituição de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Acesse

Gestão da internacionalização na Educação Profissional e Tecnológica