Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MNPEF

Abertas inscrições para Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

Campus Natal-Central do IFRN, que recebe o polo 10 do MNPEF, oferta 10 vagas dentro do Edital nacional

Publicada em 04/07/2019 Atualizada há 1 ano

Inscrições seguem até o dia 10 de agosto, exclusivamente, através da página do MNPE

A Diretoria Acadêmica de Ciências do Campus Natal-Central do IFRN, divulgou, nesta quinta-feira (4), o Processo Seletivo para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). O Campus, que recebe o polo 10 do MNPEF, oferta 10 vagas dentro do Edital nacional para ingresso em 2020. O Programa é um Mestrado Profissional em Rede Nacional com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES); distribuídas em todas as regiões do País, o IFRN compõe um dentre os 63 polos.

As inscrições seguem até o dia 10 de agosto, exclusivamente, através da página do MNPE; o prazo final para pagamento da taxa de inscrição acontece até o dia 16 do mesmo mês. 

Sobre o MNPEF
 

O Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física.

O programa uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), o objetivo é capacitar em nível de mestrado uma fração muito grande professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas