Cultura Digital

IFRN abre inscrições do curso Pensamento Computacional

Inscrições seguem até 29/01

Publicada em 17/01/2022 Atualizada há 1 ano

O pensamento computacional envolve o planejamento, execução e gerenciamento de tarefas.

Com o avanço da era digital, que usa a linguagem da internet para integrar a realidade e o virtual nos últimos dois anos, tornou-se comum que práticas e metodologias se adaptem às novas fórmulas em que se aplica a tecnologia ao apoio no aprendizado dos alunos. Com foco nessa realidade que se impõe, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está com inscrições abertas para professores no curso de Pensamento Computacional.

O Pensamento Computacional tem ganhado destaque devido a estratégia de utilizar as bases computacionais em qualquer área de conhecimento para potencializar a capacidade de resolução de problemas.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até 29 de janeiro via formulário eletrônico, basta clicar AQUI (é necessário login pelo Google Escolar). Ao todo, são 30 vagas ofertadas para docentes de qualquer área na formação profissional e tecnológica do IFRN. A carga horária prevista é de 20 horas, o curso será ofertado na modalidade à distância, via plataforma Moodle.

Essa é uma ação entre o IFRN e a Universidade de Coimbra, formalizada pelo Edital Nº 17/2021 - CODEPE/DIGPE/RE/IFRN. Maiores informações enviar e-mail para diego.nascimento@escolar.ifrn.edu.b r

Resultado das Inscrições - Lista de selecionados

Formulário de Inscrições - Curso de Pensamento Computacional