Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Editora IFRN

Editora IFRN seleciona artigos científicos para tradução

Submissão, em fluxo contínuo, deve ser feita por meio da abertura de requerimento no Suap

Publicada em 05/08/2021 Atualizada há 1 ano

Edital busca fortalecer ações de internacionalização institucional

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), por meio da Coordenação da Editora IFRN, publicou nesta quarta-feira (04), o Edital Nº 24/2021–Propi/IFRN em fluxo contínuo de apoio à tradução de artigos científicos para o idioma inglês. O objetivo do edital é estimular e apoiar publicações de estudantes e servidores do IFRN, oriundas de atividades de pesquisa, como projetos cadastrados no Sistema único de Administração Pública (Suap) ou decorrentes de conclusão de curso de pós-graduação. A submissão é feita por meio da abertura de requerimento, via Suap, conforme descrito no Edital. O envio da proposta deverá ser protocolado com prazo mínimo de 30 dias antes da submissão ao periódico. Já a previsão para devolutiva da tradução do artigo é de até 20 dias corridos.

Critérios 

O artigo encaminhado para tradução deverá conter até 15 (quinze) laudas, e ser submetido, ainda em 2021, para publicação em periódicos indexados e classificados de A1 a B2, segundo os critérios do sistema Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ministério da Educação (Capes). Esse critério busca dar visibilidade estratégica à produções resultantes de pesquisas do IFRN em periódicos de reconhecido impacto acadêmico e científico.

Coordenadora da Editora IFRN, Gabriela Raulino explica que essa é mais uma ação da Propi alinhada ao Plano de Desenvolvimento Institucional:  “Buscamos alcançar a política de expansão e aprimoramento da atividade de pesquisa, assim como de fortalecer as ações para a internacionalização institucional”, afirmou.

Acesse

Edital nº 24/2021 – Fluxo contínuo de apoio à tradução de artigos científicos

Suap

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas