DIGAE

IFRN abre edital para seleção de estudantes para Programas de Assistência Estudantil

São oferecidas 1.112 bolsas, divididas entre 13 campi do Instituto.

Publicada em 16/09/2016 Atualizada há 1 ano

Programas de Assistência Estudantil têm edital divulgado

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou edital para seleção para Programas de Assistência Estudantil no semestre 2016.2, nesta sexta-feira (16).
São oferecidas 1.112 bolsas, divididas entre 13 campi do Instituto. As bolsas são do Programa de Alimentação Estudantil, do Programa de Apoio à Formação Estudantil e de Auxílio Transporte.

O prazo e o horário das inscrições são diferentes em cada campi. O primeiro a começar a receber as documentações dos alunos será o Campus Natal Central, que inicia o período de inscrições nesta segunda-feira (19). Nas semanas seguintes, serão realizadas também as inscrições nos campi Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Natal Cidade Alta/Rocas, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Natal Zona Norte, São Gonçalo do Amarante e Apodi.

A seleção é destinada a estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Inscrições
Para realizar a inscrição, o estudante deverá atentar para o prazo definido pelo campus onde estuda e preencher a ficha disponível na internet, no site do Serviço Unificado de Administração Pública (Suap).

Além disto, é necessário apresentar originais e cópias de documentos de identificação pessoal, de comprovação de renda familiar e de despesas mensais (a lista completa dos documentos necessários pode ser conferida no edital, cujo link está disponível abaixo).

Conforme o edital, estudantes que já participam dos programas ou que realizaram a inscrição no semestre 2016.1, não precisarão realizar a inscrição.

Classificação
Os estudantes inscritos que atenderem às condições previstas no edital, apresentado toda a documentação exigida, serão classificados de acordo com a análise socioeconômica, conforme o número de vagas disponíveis em cada campus. Na análise serão considerados todos os indicadores sociais, econômicos e familiares.

Os estudantes que não forem selecionados dentro do número de vagas previstas no edital, poderão ser convocados a qualquer tempo para o programa em caso de vacância.

A análise socioeconômica terá validade para o ano letivo de 2016, devendo ser renovada no ano letivo seguinte, ou poderá ser reavaliada, em caso de necessidade, dentro do mesmo período. Em casos de alunos de cursos semestrais, a renovação será realizada semestralmente.

Para acessar o edital na íntegra e conferir os prazos e vagas oferecidas em cada campus, clique no link:

EDITAL Nº 06/2016 – DIGAE/IFRN

extensao