Organizadores avaliam a I Semana de Inovação Tecnológica do Campus Canguaretama

Evento foi considerado um sucesso, com mais de 400 participantes de diversas instituições de ensino

Publicada em 07/10/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Participantes da I Semana de Inovação Tecnológica

O Campus Canguaretama do IFRN realizou, nos dias 27 e 28 de setembro, a I Semana de Inovação Tecnológica, organizada pelos cursos de Informática e Eletromecânica. Os servidores envolvidos com a realização da Semana fizeram questão de avaliar o evento, que contou com mais de 400 participantes, entre eles alunos e professores dos campi Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Cidade Alta e João Câmara. Participaram também estudantes e professores das escolas estaduais Águia Sucupira, Guiomar Vasconcelos e Professor Paulo Freire, da UFRN, da Faculdade Maurício de Nassau, da Universidade Potiguar, da UFCG e dos campi Cajazeiras e Guarabira do IFPB.

Os participantes puderam participar de uma programação bem variada, com mais de 30 minicursos nas áreas de informática, eletrônica, mecânica, empreendedorismo e interdisciplinar, totalizando mais de 500 vagas. Além disso, uma mesa-redonda e palestras abordaram principalmente os temas inovação, empreendedorismo e tecnologia.

AVALIAÇÃO

Segundo um dos organizadores, o professor Bruno Gomes de Araujo, “a Semana de Inovação Tecnológica foi uma grande oportunidade para que os alunos do Campus pudessem vivenciar a experiência de organizar um evento deste porte, além de ter tido contato com projetos e pesquisadores de outras Instituições de ensino. A troca de experiências foi exitosa, e os alunos ficaram com uma bagagem enorme de conhecimento", comemorou.

"A primeira Semana de Inovação Tecnológica do Campus Canguaretama foi um sucesso.  Os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos de pesquisa, houve uma interação com a comunidade externa, além do conhecimento adquirido através dos minicursos e palestras ofertadas. Foi realmente um momento bastante proveitoso. Eventos como esse são de extrema importância para a comunidade do campus Canguaretama.", disse o professor Aldayr Dantas de Araújo Júnior, coordenador do curso de eletromecânica.

Segundo o professor Éberton Marinho, organizador do evento, “os diversos participantes tiveram uma oportunidade única de ter contato com figuras de renome no RN na área de inovação tecnológica. Os diversos conhecimentos disseminados durante a Semana de Inovação Tecnológica enriqueceram o currículo de todos, principalmente pela troca de saberes através de palestras, minicursos, mesa-redonda e apresentação de pôsteres”.

"O evento foi um sucesso! Os nossos estudantes puderam expor os resultados das suas pesquisas voltadas à inovação em diferentes áreas, como Informática e Eletromecânica, tanto para seus colegas quanto para estudantes de outros campi do IFRN e até mesmo professores e alunos de fora do estado. Além disso, cumprimos a função social do IFRN ao socializar o nosso conhecimento à comunidade externa, representada por quase uma centena de alunos e servidores de escolas de ensino fundamental da região, na busca por soluções tecnológicas e inovadoras que atendam às necessidades das pessoas.", relatou o professor Helber Wagner da Silva, coordenador do curso de Informática.