tecnologia
Hotel de Projetos da Incubadora Tecnológica ganha mais uma startup
Iniciativa desenvolvida por um grupo de alunas ajuda a solucionar escassez de sangue nos Hemocentros do Brasil e do mundo
Publicada em 08/04/2016 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
As mulheres estão cada vez mais atentas às tecnologias. O mercado tem crescido e a participação tem aumentado graças às oportunidades que o mercado tem oferecido para o público.
Já imaginou uma plataforma que torna mais fácil conectar possíveis doadores de sangue com as pessoas que precisam de transfusão sanguínea em um curto espaço de tempo e com maior compatibilidade? OneBlood APP, ela existe e está sendo fomentada no IFRN.
O grupo é formado por cinco garotas, entre 17 e 18 anos, estudantes dos cursos de Manutenção em Informática e Administração de Empresas do CNAT e duas mentoras da área de TADS, também alunas da instituição.
Por que?
Apenas 1,8% da população brasileira adulta de 16-69 anos doa sangue e no Rio Grande do Norte esse número é ainda menor, sendo de apenas 1,4%. A taxa considerada ideal pela Organização das Nações Unidas é entre 3% a 5% para manter os hemocentros estáveis.
O objetivo da plataforma desenvolvida pelas meninas é ajudar a solucionar a escassez de sangue nos Hemocentros do Brasil e do mundo. A equipe é a primeira startup a ganhar vaga no Hotel de Projetos da Incubadora Tecnológica do Natal-Central (ITNC).
Conquista da vaga
A vaga no Hotel de Projetos foi conquistada diretamente a partir do The Voice Pitch - evento realizado durante a EXPOTEC do Campus Natal-Central.
Competição Internacional
As estudantes se juntaram e estão participando de uma competição internacional que visa encorajar jovens mulheres a entrarem no mundo do empreendedorismo e da tecnologia, o Technovation Challenge/ Technovation Challenge Brasil.