Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DESAFIO

História do RN é tema de concurso de redação

"O Brasil nasceu aqui?" é assunto para competição direcionado a alunos da rede pública e privada

Publicada em 17/05/2018 Atualizada há 1 ano

Imagem da Assecom/RN.

O Governo do RN, por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação (Seec) e de Turismo (Setur), divulgou no último dia 23/04 o edital "Tudo Começa Aqui - I Concurso de Redação das Escolas do RN" com o tema "O Brasil nasceu aqui?" O público-alvo são os alunos das redes públicas e privadas de ensino divididos em duas categorias: ensino médio e últimos anos de ensino fundamental. 

A inscrição deve ser feita pelo professor orientador ou coordenador pedagógico até o dia 15/06 por meio de formulário disponibilizado online, a qual a redação deve ser anexada. O concurso se divide em duas fases: a primeira, no âmbito escolar, onde duas redações devem ser selecionadas para então participarem da segunda fase, em que ocorrerá na Seec e contará com a avaliação de uma comissão composta por professores especialistas representantes das redes de ensino municipal, estadual, federal e privada. Estrutura textual e abordagens criativa e textual da redação serão alguns dos itens a serem avaliados nos textos submetidos. 

As premiações para os três primeiros colocados da competição serão uma comenda de honra ao mérito e uma viagem pelos principais pontos turísticos e históricos do RN, um ebook com as dez melhores redações de cada categoria também será produzido. Os resultados serão divulgados no dia 27/07 e a solenidade de premiação deve acontecer no dia 07/08, data em que se comemora o dia do Rio Grande do Norte. 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas