Graduação via Enem: divulgado o edital de seleção para 2024.2

São 179 vagas distribuídas em quatro campi do IFRN; inscrições acontecem de 22 de julho a 12 de agosto

Publicada por Max Praxedes em 17/07/2024 Atualizada há 10 horas, 30 minutos

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), tornou público o Edital 19/2024, que rege o processo seletivo para os cursos superiores de graduação ofertados pelo Instituto, com ingresso no segundo semestre letivo de 2024.

Ao todo, são 179 vagas distribuídas nos campi: Macau, Mossoró, Natal-Central e Natal-Zona Norte. A seleção utilizará, para classificação das pessoas candidatas, as notas obtidas nas edições 2021, 2022 e 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Será necessário informar, no momento da inscrição, o ano da edição do Enem que deseja utilizar.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, a partir das 14h do dia 22 de julho até as 23h59 do dia 12 de agosto deste ano, através do Portal do Candidato no Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN. Para realizar o cadastro e a inscrição, é obrigatório que a pessoa candidata possua uma conta de e-mail ativa. Caso não possua acesso à internet, será possível se inscrever no campus mais próximo de sua residência, em dias úteis, conforme os horários de funcionamento estabelecidos no edital.

O cronograma detalhado do processo seletivo está disponível no edital. É de responsabilidade da candidata ou candidato acompanhar o andamento das etapas na página da seleção.

Edtal
Ensino superior