Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SUAP

Governo do Estado assina convênio com o IFRN para continuidade do uso do Suap

Também foi realizado o lançamento da Biblioteca Virtual do RN, que disponibiliza acervo da Editora IFRN

Publicada em 23/12/2022 Atualizada há 1 ano

Reitor José Arnóbio, secretária Virgínia Ferreira, governadora Fátima Bezerra e reitor Daniel Diniz

Na manhã da última quinta-feira (22), durante o evento “Natal do Servidor”, a governadora Fátima Bezerra assinou um termo aditivo de cooperação técnica com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para a cessão de uso do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). 

O reitor do Instituto, José Arnóbio, falou sobre a importância do IFRN nesse processo: “o IFRN reafirma seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento do estado do RN com a assinatura deste acordo de cooperação técnica. Nossa Instituição se sente extremamente orgulhosa em contribuir com a modernização da gestão pública do estado”. 

O Suap foi desenvolvido pelo IFRN e está cedido desde 2019 ao Governo do Estado  com o objetivo de aperfeiçoar a comunicação interna e também estabelecer padronização das rotinas administrativas do Governo, trazendo uma maior qualidade para as demandas dos servidores. 

O diretor de Gestão em Tecnologia da Informação (DGTI/IFRN), André Gustavo, falou sobre a parceria: “é simbólico esse momento porque se renova o tempo de cessão e a tendência é que continue evoluindo, desenvolvendo mais módulos, produzindo mais ferramentas e mais recursos para o Governo. Quem ganha com isso é todo o estado, que passa a trabalhar com mais eficiência e maior controle”. 

Na ocasião, também foi realizado o lançamento da Biblioteca Virtual do RN Luís Felipe Fernandes Freire, que conta com produções científicas de diversas instituições. O coordenador da Editora IFRN, Rodrigo Pessoa, falou sobre a participação do Instituto na administração pública do RN: “a nossa Instituição contribuiu para a qualificação de servidores do nosso Estado ao compartilhar conhecimento em acesso aberto em outros repositórios além do Memoria”. A biblioteca virtual pode ser acessada através do bibliotecavirtual.rn.gov.br

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas