Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Administração

Gestores federais dicutem a importância da integração para desenvolvimento do RN

Responsáveis por órgãos federais no estado se reuniram na Reitoria do IFRN

Publicada em 09/07/2013 Atualizada há 1 ano

Gestores presentes à 3ª Reunião do Fórum de Gestores federais do RN

Os gestores dos órgãos federais que atuam no Rio Grande do Norte se reuniram na tarde de hoje (9) na Reitoria do IFRN. O encontro correspondeu à 3ª Reunião do Fórum de Gestores Federais do RN. O objetivo é discutir formas de estabelecer uma maior conexão entre os órgãos e, assim, aprimorar as atividades desenvolvidas.

O reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, recebeu os gestores lembrando o papel de cada um dos envolvidos no encontro: "o Fórum é uma ideia muito boa para discutirmos ações mais integradas no âmbito das políticas públicas. Com certeza todos os participantes têm muito a contribuir", destacou Belchior Rocha.

"Eu que fui aluno dessa Instituição, quando vejo uma estrutura como a do IFRN confirmo a importância do nosso trabalho", observou José Linhares, representante da Caixa Econômica Federal. Segundo ele, a participação das instituições de ensino federais no Fórum partiu da necessidade de a integração entre os órgãos também passar por uma discussão acadêmica.

José Linhares pontuou ainda a necessidade de todos entenderem o funcionamento do Governo Federal dentro dos estados, incluindo competências e as legislações que as determinam. "Isso facilita, por exemplo, a aprovação de um projeto da Caixa que precise passar pela CBTU ou outro órgão", explicou Linhares.

Na reunião desta tarde, além de uma rápida apresentação do IFRN pelo reitor Belchior Rocha, foi discutida a minuta de regimento do Fórum de Gestores e definido um calendário de reuniões. A partir de agora, os encontros acontecerão preferencialmente a cada dois meses.

Além do reitor do IFRN, estiveram presentes ao Fórum gestores da UFRN; do Banco do Nordeste (BNB); do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); da Fundação Nacional da Saúde (Funasa); da Secretaria do Patrimômnio da União (SPU-RN); do Banco do Brasil; da Agência Brasileria de Inteligência (ABIN); dos Correios; da Superintendência de Trens Urbanos de Natal (CBTU) e da Caixa Econômica Federal.