Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS NATAL-CIDADE ALTA

Galeria de Arte abre exposição com pintora que usa técnicas naif

Visitação acontece de 25 de novembro a 12 de janeiro de 2015

Publicada em 25/11/2014 Atualizada há 1 ano

Acontece nesta terça-feira (25), às 19h, o lançamento da nova exposição da Galeria de Arte do Campus Natal - Cidade Alta. A exposição “Versátil”, assinada pela pintora norte-rio-grandense Rosa M, é gratuita e fica até o dia 12 de janeiro de 2015.

Para esta exposição, a artista utiliza-se de temas variados, retratando o cotidiano do povo brasileiro, as dificuldades, as alegrias, os amores e brincadeiras, além dos florais e retratos. Rosa M já participou de várias exposições coletivas, além de possuir mais três individuais no Estado.

A artista diz que pintar é como brincadeira de criança, não se quer fazer mais nada. “Essa visão particular da arte, além da imagem retratada, é o que a torna um presente para o olhar”, comenta Rosa M.

Rosa M

Rosa é natural de Nova Cruz, município do Rio Grande do Norte.  Autodidata, trocou as brincadeiras por lápis e papel de desenho ainda pequena. 

Filha de costureira e agricultor, usava retalhos de tecido em isopor para retratar as criações e quando não podia desenhar, escrevia as cenas e guardava. Mora em Natal há 18 anos, fez cursos de aperfeiçoamento em desenho e pintura tendo a intenção de aprimorar suas habilidades.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas