Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROPI

Fundação Nacional de Saúde divulga edital para seleção de projetos de pesquisa

Propostas deverão ser enviadas até o dia 22 de abril

Publicada em 09/04/2014 Atualizada há 1 ano

A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) por meio do seu Departamento de Saúde Ambiental (DESAM) está com o processo aberto para seleção de projetos voltados às instituições federais nas áreas de Saúde Ambiental e Saneamento.

O objetivo do processo é selecionar pesquisas aplicadas e estudos, baseados nos projetos apresentados pelas Instituições de Ensino e Pesquisa, visando a produção de soluções técnicas e sustentáveis, que poderão ser aplicadas em benefício da população brasileira.

O edital do processo seletivo contemplará projetos desenvolvidos nas áreas de Qualidade da Água para Consumo Humano, Contaminação Ambiental, Saneamento Básico e Promoção à Saúde, subdivididas em 17 linhas de pesquisa, todas voltadas para a área de saúde ambiental.

Poderão participar as instituições de ensino superior e pesquisa pública ou privada sem fins lucrativos; instituições de estudos, pesquisas e desenvolvimento, pública ou privada sem fins lucrativos e as empresas públicas que executem atividades de pesquisa em ciência, tecnologia ou inovação.

As propostas deverão ser cadastradas até dia 22 de abril de 2014, no Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal – SICONV (www.convenios.gov.br/siconv) e no Sistema de Pesquisa da FUNASA no endereço www.sis.funasa.gov.br/pesquisa, quando se tratar de Instituição Federal. O edital está disponível no endereço eletrônico: www.funasa.gov.br.

 

CONFIRA:  EDITAL

 

 

 

 

 

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas