Fulbright oferece bolsas para intercâmbio nos Estados Unidos

Há dez editais abertos.

Publicada em 16/09/2016 Atualizada há 12 meses

Inscrições vão até dia 17 de outubro
A Comissão Fulbright Brasil está com inscrições abertas para seleção de brasileiros em programas de intercâmbio nos Estados Unidos. Ao todo, são oferecidas 80 vagas, distribuídas entre dez ditais diferentes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de outubro.

Os interessados devem ter proficiência em língua inglesa suficiente para desenvolver as atividades exigidas pelos editais, entre elas, ministrar aulas. O período de duração das bolsas varia de acordo com cada programa e pode ir de três a nove meses.

Entres as opções, estão o doutorado sanduíche nos Estados Unidos, com até 25 bolsas destinadas a estudantes de doutorado brasileiros das áreas de ciências sociais, humanidades, letras, literatura e arte, e a bolsa para ensinar Português nos Estados Unidos, que oferece até 20 bolsas para graduados em letras português e/ ou inglês após 31 de dezembro de 2011, para auxiliar no ensino de português em universidades americanas.

Outro destaque é o programa que oferece até 20 bolsas para professores e pesquisadores brasileiros com mais de sete anos de doutorado para realizar pesquisa, ministrar palestras, cursos e seminários nos Estados Unidos. Há ainda dez bolsas para jovens doutores, recém-contratados em Instituições de Ensino Superior brasileiras, também para realizar pesquisa, ministrar palestras, cursos e seminários em universidades ou centros de pesquisa nos Estados Unidos.

Os detalhes sobre os demais programas com inscrições abertas, os pré-requisitos para cada programa, manuais de instruções para auxiliar no preenchimento da aplicação e o link de inscrições estão disponíveis no site da Comissão Fulbright Brasil.
extensao
servidores