Intercâmbio

Fulbright divulga oportunidade de bolsa nos EUA

Os alunos selecionados vão vivenciar a experiência de um ano letivo em Community Colleges

Publicada em 02/10/2012 Atualizada há 12 meses

A Fulbright - Comissão para Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil - está com processo seletivo aberto para bolsas de estudos de um ano em Community College dos EUA. Os interessados devem se inscrever até 16 de novembro exclusivamente neste endereço.

As vagas são para alunos das áreas de Administração e Gerenciamento de Negócios, de Turismo e Hotelaria e de Comunicação - os cursos precisam ser tecnólogos (superiores de tecnologia). Podem se inscrever também alunos com experiência em Educação Infantil matriculados em bacharelado/licenciatura em Psicologia, Pedagogia ou Letras, desde que tenham experiência profissional na educação de crianças comprovada através de Declaração de Emprego.

Os candidatos precisam ainda  ter concluído no mínimo um quarto e no máximo metade dos créditos do curso até o final de 2012 e não possuir reprovação nas disciplinas cursadas. Todas as exigências podem ser conferidas aqui.

A bolsa da Fulbright disponibiliza curso de inglês com duração de quatro semanas nos EUA; alojamento e alimentação durante todo o período do programa; taxas escolares; auxílio mensal para cobrir as despesas adicionais de estadia durante o programa; transporte de ida e volta aos EUA e seguro saúde.

Mais informações com professor Marcelo Camilo, assessoria de Extensão e Relações Internacionais

Fone: 84 4005-0771

Confira:

Página da Fulbright com todos os detalhes do programa