Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Educação Profissional e Tecnológica

Fórum Mundial de EPT é oficialmente lançado

Abertura do evento aconteceu nesta terça-feira (29) em Florianópolis-SC

Publicada em 01/12/2011 Atualizada há 1 ano

Secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Eliezer Pacheco, durante abertura oficial

Cerca de 300 pessoas participaram nesta terça-feira (29) da cerimônia de lançamento do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica no Centrosul em Florianópolis. Entre os presentes, estavam integrantes do Comitê Organizador, reitores e diretores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, além de diversas autoridades. O secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Eliezer Pacheco, realizou a inscrição número um do evento que será realizado de 28 de maio a 1º de junho de 2012 na capital catarinense.

Para o coordenador-geral do II Fórum e reitor do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), Jesué Graciliano da Silva, organizar o evento é um grande desafio. “É uma honra sediarmos esse fórum que será um marco na nossa história!”, disse. O coordenador destacou a importância de que todos se engajem no movimento. “O Fórum Mundial é o espaço adequado para debatermos a educação profissional e tecnológica, por isso conclamamos a todos que ajudem na organização e na mobilização deste grande evento”, pediu.

O secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, lembrou o fato do Fórum ser realizado num momento em que o Brasil vive uma expansão da oferta da educação profissional e tecnológica. “O Fórum é um grande momento em que chamamos o mundo para aprendermos com as experiências de outros países, mas em que também poderemos ensinar com nossa criatividade e ousadia, mostrando nossos próprios modelos educacionais”, afirmou.

Foi do secretário do MEC a missão de efetuar a primeira inscrição como participante do evento e abrir oficialmente o II Fórum. As inscrição são gratuitas, abertas a todos os interessados e devem ser feitas apenas pela internet no site www.forumedutec.org.