Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

fem 2019

Fórum Estadual Mineral 2019 acontece nesta quinta-feira (28)

Evento é uma parceria do IFRN com o Governo do Estado

Publicada em 26/11/2019 Atualizada há 1 ano

Nesta edição, o FEM 2019 traz como tema: "A mineração no RN e o seu papel na interiorização do desenvolvimento econômico e social”.

Em parceria a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi/IFRN), o Fórum Estadual Mineral (FEM) 2019 acontece nesta quinta-feira (28), na Escola de Governo - Centro Administrativo do RN. O FEM é o principal encontro setorial de mineração no estado e visa resgatar o papel de destaque do estado na produção mineral nacional, reunindo agentes e discutindo pautas prioritárias na retomada do crescimento do setor. O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, terá como tema, nesta edição: "A mineração no RN e o seu papel na interiorização do desenvolvimento econômico e social”. 

"Além do suporte dado pela Propi na estruturação do site do evento, estamos com vários palestrantes que discutirão o papel do IFRN para alavancar o setor produtivo mineral no RN", comentou o diretor de Inovação Tecnológica do Instituto, João Teixeira. Para ele, esse é um momento do qual é possível evidenciar o papel do Centro de Tecnologia Mineral da Instituição: "hoje podemos desenvolver tecnologia mineral para pequenos mineradores e prestar serviços tecnológicos nas áreas que atendam as demandas do estado", disse. 

Confira parte da programação do FEM: 

PalestraPalestrante
Centro de Tecnologia do Setor MineralJoão Batista Monteiro (diretor do CT Mineral e professor aposentado do Campus Natal-Central do IFRN)
O Potencial Mineral do estado do Rio Grande do NorteAlexandre Magno da Rocha (pesquisador e professor do Campus Natal-Central do IFRN) 
O Papel das Instituições de Ensino e Pesquisa no Desenvolvimento do Setor Mineral no Rio Grande do NorteJoão Teixeira (pesquisador e diretor de Inovação Tecnológica do IFRN)
Extração de óxido de de Nióbio e tântalo a apartir da tantalita/columbitaCleonilson Mafra (pesquisador e professor do Campus Natal-Central do IFRN)

Acesse a programação na íntegra:

Fórum Estadual Mineral 2019

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas