Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

história

Fórum de Teoria e História da Historiografia 2019 tem início nesta terça-feira (3)

Programação acontece até 5 de dezembro no IFRN e na UFRN

Publicada em 28/11/2019 Atualizada há 1 ano

Programação contemplará lançamento de livros, fóruns de discussão de textos, mesas-redondas e conferências.

Entre os dias 3 e 5 de dezembro acontece, na UFRN e no Campus Natal-Central do IFRN, o Fórum de Teoria e História da Historiografia 2019, edição Natal. O evento, que reúne desde 2016, historiadores(as) de diversas instituições e regiões do país, realiza os encontros em espaços universitários específicos para a discussão a respeito da teoria da história e da história da historiografia, em seus múltiplos e variados aspectos. Nesta edição, a programação contemplará lançamento de livros, fóruns de discussão de textos, mesas-redondas e conferências.

Segundo Bruno Aires, professor de História do Campus Canguaretama, o evento contempla "muitas discussões contemporâneas e extremamente importantes para a formação docente, tocando em questões que vão desde a reflexão do fazer do professor de História em sala de aula aos usos políticos e públicos do passado".  Além das mesas-redondas, o professor destaca a realização conferências "com os mais renomados historiadores do Brasil na área de Teoria da História e História da Historiografia". 

Até 2019, o chamado Fórum de Teoria da História ocorria somente nos espaços acadêmicos das Universidades Federais. O IFRN será o primeiro dos Institutos Federais a receber o Fórum, um dos mais importantes eventos da área. Bruno, que é um dos organizadores do evento - e o responsável por trazê-lo para a instituição - ainda falou sobre a relevância dessa participação para o Instituto: "Receber um evento dessa envergadura demonstra que os historiadores e as historiadoras do IFRN estão inseridos nos principais espaços de discussão acadêmica espalhados no Brasil e no exterior", disse.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: forumtehnatal@gmail.com

Acesse:

Inscrições

 
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas