Pós-graduação
Fórum das Coordenações Lato Sensu discute sobre demandas e melhorias
Evento ocorreu no formato híbrido, no dia 19 de novembro
Publicada por Ester Macedo em 19/11/2024 ― Atualizada há 1 mês
Com o objetivo de identificar as demandas previstas no planejamento anual e áreas que necessitam de melhorias na pós-graduação Lato Sensu do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), representantes das coordenações dos cursos da área, da Diretoria de Pós-Graduação (DIGP), vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi) e da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), se reuniram nesta terça-feira, 19, no Fórum de Coordenações Lato Sensu do Instituto.
O evento ocorreu no formato híbrido e reuniu todos os coordenadores dos cursos de pós-graduação do Instituto. Para a edição de 2024, a coordenadora de Pós-graduação Francinaide Nascimento destacou que foi abordada a atualização dos dados das coordenações, considerando as mudanças nas equipes, seja devido à conclusão de ciclos de cursos ou ao remanejamento de coordenadores. “Queremos estreitar os laços com as coordenações e, por isso, é importante saber quem são os novos coordenadores. A atualização das informações é fundamental para garantir que saibamos quem está à frente da gestão dos cursos de pós-graduação Lato Sensu", explicou.
Entre os pontos de pauta esteve a integração dos dados nos módulos de Ensino e da Pesquisa no SUAP, como também sua transparência no portal do INEP. Outro tema de relevância discutido diz respeito à representação das coordenações na comissão designada para a elaboração do Regimento do Comitê de Pós-graduação (Copog), criado durante a revisão do Regimento Geral do IFRN.
O assessor de Pós-Graduação Lato Sensu, Breno Almeida, ressaltou a importância do evento para a instituição: “Toda essa organização interna visa fortalecer os laços com aqueles que fazem a gestão conjunta. As ofertas de ensino acontecem nos campi, e cabe ao sistema pensar em ações que possam induzir, consolidar e fortalecer o processo”, afirmou.
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- IFRN Pós-graduação