Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Expotec do Campus Natal-Central acontece de 7 a 11 de novembro

Evento conta com palestras, seminários, workshops e muito mais

Publicada em 07/11/2022 Atualizada há 1 ano

A edição 2022 do evento tem como tema: "Novas tecnologias, gestão inovadora e o papel da ciência".

De 7 a 11 de novembro acontecerá, no Campus Natal-Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a edição 2022 da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec). Este ano, o evento traz como tema central "Novas tecnologias, gestão inovadora e o papel da ciência". 

A abertura do evento acontece nesta segunda-feira (7), às 10h, e contará com atrações musicais. Além disso, ao longo da semana haverá apresentação de seminários, minicursos, palestras, workshops e muito mais. Na sexta, último dia da atividade, haverá apresentações musicais, com orquestra e bandas. 

"Articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão"

Lúcia Lúcio, diretora de Extensão, conta que a Expotec é o evento mais importante dentro do IFRN. "É onde, além de reunirmos Ensino, Pesquisa e Extensão, temos a oportunidade de nos conhecermos enquanto instituição e nos apresentarmos à sociedade, realizando as nossas entregas e fazendo entender tudo que fazemos dentro dos nossos projetos, das nossas pesquisas". Além disso, Lúcia pontua que é uma oportunidade também de observar os caminhos que devem ser seguidos para os próximos horizontes que se desenham diante dos desafios já enfrentados. 

O professor Jonas Lemos, diretor-geral do Campus, conta que a Expotec 2022 é a primeira edição da gestão atual realizada 100% de forma presencial: "Teremos ao longo de todo o evento a articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão, com o esperado encontro dos diversos grupos de pesquisa e áreas de conhecimento do nosso Campus"

Sobre o evento

A Expotec é um evento anual com caráter de divulgação científica. Durante a mostra, alunos e servidores podem apresentar trabalhos na forma de experimento, pôster, apresentação ou outro formato para divulgar resultados de Pesquisas, projetos de Extensão, experimentos científicos, práticas laboratoriais ou exposição de novos produtos tecnológicos ou serviços. 

A atividade visa estimular, ampliar e aprofundar a integração dos diversos grupos e áreas de conhecimento atuantes na instituição, abrindo espaço para troca de experiências, divulgação da produção acadêmica e aprofundamento das discussões internas. Além disso, a exposição objetiva, também, articular ensino, pesquisa e extensão através do encontro com empresas e comunidade em geral.

Acesse:

Programação da Expotec

Site da Expotec

Instagram da Expotec

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas