Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Reitores que encerraram mandatos são homenageados na 45ª Reditec
Rede Federal

Reitores que encerraram mandatos são homenageados na 45ª Reditec

01/12/2021 - Professor Wyllys Farkatt, reitor do IFRN entre 2016 e 2020, foi condecorado com medalha de mérito Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Reitores que encerraram mandatos são homenageados na 45ª Reditec

Professor Wyllys Farkatt recebe medalha de mérito. À sua esquerda, Sônia Regina, presidente do Conif, e à direita, Cláudio Alex Jorge, vice-presidente de Relações Parlamentares. Foto: Gildo Júnior, IFRR.

Aconteceu, na tarde desta quarta-feira (1º), a homenagem aos reitores da Rede Federal que encerraram seus mandatos nos dois últimos anos. A cerimônia aconteceu durante a 45ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). Na oportunidade, os homenageados foram condecorados com a Medalha de Mérito Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um dos homenageados da tarde foi o reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) no período de 2016 a 2020, professor Wyllys Farkatt Tabosa. Ao discursar na 45ª Reditec, o professor pautou sua fala sobre gratidão. “Só cheguei a este lugar graças à comunidade do IFRN: professores, técnicos-administrativos e estudantes”, disse, citando, ainda, a família, a equipe do Conif e o atual reitor do IFRN, professor José Arnóbio. “A Comenda é nominal ao reitor que conclui seu mandato, mas ela, de fato, não pertence a mim, pertence a todas essas pessoas que agradeci”, concluiu.

Além de reitores das instituições que compõem a Rede, estiveram presentes na ocasião a presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Sônia Regina de Souza Fernandes; a reitora do IFB, Luciana Massukado; o vice-presidente de Relações Parlamentares, Cláudio Alex Jorge da Rocha; o vice-presidente de Assuntos Administrativos, Elias Monteiro, e o vice-presidente de Relações Institucionais, Jefferson Manhães de Azevedo.

Em sua fala, a reitora do Instituto Federal de Brasília e anfitriã do evento, professora Luciana Massukado, destacou a importância dos reitores das instituições federais que encerraram seus mandatos: “se nós estamos aqui, fortalecidos e fortalecidas, é porque alguém veio antes. Esses alguéns são vocês, reitoras e reitores. Este é um momento para reconhecer todo o trabalho que vocês fizeram para a nossa Rede Federal. Hoje, fazemos a entrega dessa comenda, como uma forma de homenagear o trabalho que vocês tiveram, a dedicação, o carinho e toda a afetividade que reverbera em toda Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”.

Homenageados

Confira a lista completa dos ex-reitores e ex-reitoras da Rede Federal homenageados na 45ª edição da Reditec:

  • Analia Keila Rodrigues Ribeiro (Instituto Federal de Pernambuco);
  • Carla Comerlato Jardim (Instituto Federal Farroupilha);
  • Charles Okama de Souza (Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais);
  • Eduardo Antonio Modena (Instituto Federal de São Paulo);
  • Francisco Roberto Brandão Ferreira (Instituto Federal do Maranhão);
  • Jerônimo Rodrigues da Silva (Instituto Federal de Goiás);
  • José Ricardo Martins da Silva (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais);
  • Luiz Simão Staszczak (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul);
  • Maria Clara Kaschny Schneider (Instituto Federal de Santa Catarina);
  • Paulo Henrique Gomes de Lima (Instituto Federal do Piauí);
  • Renato da Anunciação Filho (Instituto Federal da Bahia);
  • Roberto Gil Rodrigues Almeida (Instituto Federal Triângulo Mineiro);
  • Sandra Mara de Paula Dias Botelho (Instituto Federal de Roraima);
  • Vicente Pereira de Almeida (Instituto Federal Goiano);
  • Virgílio Augusto Sales Araripe (Instituto Federal do Ceará);
  • Willian Silva de Paula (Instituto Federal de Mato Grosso);
  • Wyllys Abel Farkatt Tabosa (Instituto Federal do Rio Grande do Norte); e
  • Antônio Venâncio Castelo Branco in memorian (Instituto Federal do Amazonas).

Comenda de mérito Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

A medalha de mérito Presidente Luiz Inácio Lula da Silva é entregue anualmente pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), como forma de reconhecimento pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento e consolidação da Rede Federal.

Acesse

Canal oficial do IFB no YouTube

Ações do documento

Tags: , ,
Página em carregamento