Ex-professor do Campus Santa Cruz participa de capacitação na Europa

Nelson Almeida participará de minicurso de Física de Partículas, em Lisboa

Publicada em 15/08/2014 Atualizada há 1 ano

Alunos e professor reunidos em sala de aula

O ex-professor de Física do Campus Santa Cruz, Nelson Almeida, atualmente supervisor do PIBID na Escola Estadual José Bezerra Cavalcanti no subprojeto interdisciplinar do Campus Santa Cruz, foi selecionado, dentre professores de todo o Brasil, para participar de um minicurso de Física de Partículas na Europa.

Nelson Almeida foi selecionado através de um edital da Sociedade Brasileira de Física para participar do minicurso e conhecer o Laboratório Experimental de Física de Partículas - LIP, situado em Lisboa, Portugal, e a Escola de Física da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear - CERN, em Genebra, Suíça.

A seleção foi baseada principalmente no currículo, e a atuação tanto em sala de aula como nas atividades de pesquisa e extensão durante os dois anos que atuou como professor substituto no IFRN contou positivamente para sua aprovação neste importante programa de formação continuada da Sociedade Brasileira de Física. Nelson Almeida viajará com o apoio financeiro da CAPES, e estará na Europa no período de 20 a 30 de agosto, participando de atividades nos dois países.

O Campus Santa Cruz parabeniza o professor Nelson Almeida e os seus ex-alunos do IFRN sentem-se orgulhosos pelo reconhecimento de sua competência. A direção do Campus também parabeniza o professor, que já se prontificou em realizar uma palestra para socializar a experiência que vivenciará em Portugal e na Suíça.