Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Natal-Central

Ex-aluna do IFRN participa de reality show musical da Rede Globo

Vitória de Santi integra a banda Plutão já foi planeta, que se apresenta pela segunda vez neste domingo (15)

Publicada em 12/05/2016 Atualizada há 1 ano

Vitória é a integrante da ponta direita. Foto por Mylena Sousa (fan page da banda)
reality show musical da Rede Globo SuperStar teve entre suas apresentações mais votadas a participação banda potiguar Plutão Já Foi Planeta. A egressa do curso técnico integrado em Informática do Campus Natal – Central do IFRN, Vitória de Santi, fez parte desse sucesso. Tocando baixo e sintetizador, Vitória se apresenta junto com a banda na nova fase do programa, neste domingo (15), a partir das 12h45.
 
Vitória cursou Informática de 2010 a 2014, mas não seguiu na área. Aprovada na UFRN, hoje é aluna do sétimo período do curso de Comunicação Social - Jornalismo. Mas foi no IFRN que, Vitória, junto com seus colegas, formou sua primeira banda. Participou ainda da banda musical da Instituição organizada pelo servidor Rufino Costa.
 
Integrando a banda Plutão Já Foi Planeta desde 2014, Vitória divide o palco com os músicos Natália Noronha (voz, baixo e sintetizador), Gustavo Arruda (voz, guitarra e baixo), Sapulha Campos (voz, guitarra, ukulele e escaleta) e Khalil Oliveira (bateria). A banda de Indie Pop surgiu em 2013 e tem espaço garantido na cena cultural natalense.
 
Depois de uma aprovação de 90% no SuperStar, uma das três maiores votações do reality show, o grupo segue para a fase seguinte do programa, neste domingo (15), a partir das 12h45. Para votar na banda, os interessados devem baixar o aplicativo do programa.
 
O SuperStar segue o formato de show de talentos em que apenas bandas concorrem entre si. A banda vencedora irá receber um prêmio de R$ 500 mil, além de um contrato com a gravadora Som Livre.
 
Você pode ainda curtir o perfil da banda no Facebook ou estampar sua foto de perfil das redes sociais em apoio ao grupo clicando aqui.