Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Cultura

Ex-aluna do IFRN participa de final de reality show musical da Rede Globo

Vitória de Santi integra a banda Plutão já foi planeta. Para ser campeã, a banda precisa de votos online

Publicada em 24/06/2016 Atualizada há 1 ano

Vitória em apresentação na UFRN. Foto: Fabrício Costa
A banda potiguar Plutão já foi planeta chegou à final do programa SuperStar, da Rede Globo. O grupo tem entre seus integrantes Vitória de Santi, ex-aluna do Campus Natal-Central do IFRN, e se apresenta neste domingo (26). O programa vai ao ar às 12h45.
 
O SuperStar segue o formato de show de talentos em que apenas bandas concorrem entre si. A banda vencedora irá receber um prêmio de R$ 500 mil, além de um contrato com a gravadora Som Livre. Os fãs de Plutão estão promovendo uma campanha para votação na banda. É possível votar através do aplicativo, que pode ser baixado neste endereço, ou por este site.
 
Vitória fez o curso técnico Integrado em Informática de 2010 a 2014, mas não seguiu na área. Aprovada na UFRN, hoje é aluna do sétimo período do curso de Comunicação Social - Jornalismo. Mas foi no IFRN que, com colegas, formou sua primeira banda. Participou ainda da banda musical da Instituição organizada pelo servidor Rufino Costa.
 
Integrando a banda Plutão Já Foi Planeta desde 2014, ela divide o palco com os músicos Natália Noronha (voz, baixo e sintetizador), Gustavo Arruda (voz, guitarra e baixo), Sapulha Campos (voz, guitarra, ukulele e escaleta) e Khalil Oliveira (bateria). A banda de Indie Pop surgiu em 2013 e tem espaço garantido na cena cultural natalense.
 
Acesse:

Site para votação

Aplicativo

Fan Page da Banda