Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Samsung Global Blogger

Ex-aluna do IFRN disputa concurso internacional

Ana Luíza também é estagiária do Instituto e poderá ir a Londres para cobrir as Olimpíadas.

Publicada em 04/06/2012 Atualizada há 1 ano

Ana Luíza no Quênia, em janeiro deste ano. Fonte: missoesnoquenia.blogspot.com

Imagine uma premiação que lhe permita viajar à Europa para ganhar experiência profissional e conhecer de perto a capital da Inglaterra. Ana Luíza Augusto, estagiária de Videoproduções do Câmpus EaD do IFRN, está concorrendo a esse prêmio. Ela disputa o Samsung Global Blogger, que vai levar blogueiros de 14 países diferentes, quatro deles do Brasil, para fazer a cobertura das Olimpíadas de Londres 2012.

Na primeira fase do concurso, em que produziu um vídeo teste, Ana foi selecionada com mais 19 brasileiros para a fase final. Ela teve de produzir um vídeo desafio que está exposto na web para votação. O vídeo dela fala sobre a paixão nacional por futebol e mostra uma partida disputada no estádio Frasqueirão, em Natal.

A seleção dos vencedores vai ser baseada em dois critérios: votação do público e avaliação de juízes. O vídeo de Ana já possui 14718 votos (dado de hoje - 4 de junho) e é um dos mais apoiados. Para ajudá-la, basta assistir ao vídeo produzido por ela e clicar em “apoie” - as votações seguem até 24 deste mês.

As Olimpíadas deste ano acontecem de 27 de julho a 12 de agosto. De acordo com Ana Luíza, o objetivo do concurso é que os selecionados falem não apenas sobre os eventos esportivos, mas também do movimento cultural e turístico que vai se desenrolar em Londres nesses dias.

Ana é ex-aluna do IFRN. Ela terminou o Curso Técnico Integrado em Turismo no ano de 2008. Hoje, cursa o sexto ano de Rádio e TV da UFRN e é repórter estagiária no setor de videoproduções do IFRN. Entre outros países, já viajou para a Argentina, Suíça e Quênia como voluntária do grupo “Jocum – Jovens com uma missão”, que faz trabalhos sociais e de evangelização. Próximo ano, ela pretende ir para a Tailândia.

Na viagem feita para o Quênia, em janeiro deste ano, ela criou o blog missoesnoquenia.blogspot.com, onde compartilhava com os leitores as experiências vividas durante um mês no país. “Me sinto abençoada por tudo o que vivi, pelas pessoas que pude conhecer, pelos amigos que fiz, pela oportunidade de aprender e ensinar”, declarou em uma das postagens.

Sobre o porquê de desejar ser uma global blogger, Ana Luiza respondeu no vídeo produzido para a primeira fase da seleção do concurso: “eu realmente acho que nasci para comunicar. E essa não é a razão principal. Eu amo viajar e deixar meus amigos à parte do que acontece nos lugares que eu visito”.

Confira o vídeo produzido por ela para o concurso, clique em "apoie" e ajude-a a viajar para as Olimpíadas de Londres como blogueira oficial do Samsung Global Blogger.