Ciências sem Fronteiras
Ex-aluna do Campus Ipanguaçu é aprovada em doutorado na Itália
A estudante foi aprovada pela Universidade de Estudos de Roma "Tor Vergata" - UNTV (Università degli Studi di Roma Tor Vergata).
Publicada em 02/09/2015 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
A ex- aluna Maída Aysla Costa de Oliveira, do Curso Superior de Licenciatura em Química do Campus Ipanguaçu, foi aprovada pela Universidade de Estudos de Roma "Tor Vergata" - UNTV (Università degli Studi di Roma Tor Vergata), no âmbito do programa Ciências sem Fronteiras, para cursar o Doutorado Pleno em Energias Renováveis - GDE, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O curso será dado no Departamento de Ciência e Tecnologia Química-DSTC, considerado como referência para todas as áreas da Química da Universidade, sendo reconhecido pela “Evaluation of Research Quality” – VQR 2004/2010, como o melhor na área 3 da instituição.
O DSTC tem investido na pesquisa sobre materiais e componentes para dispositivos e eletroquímicos para produção de energia, como células combustíveis de óxido sólido (SOFC), microbianas e enzimáticas, além de células para substituição de marcapasso, polímeros, entre outros. A proposta aprovada pelo Ciências sem Fronteiras foi avaliada pelo comitê de Energia Nuclear, Energias Renováveis e Planejamento energético.
Esta será a segunda vez que Maída participa do Programa Ciências sem Fronteiras na Itália. A primeira vez foi quando ela estava concluindo a licenciatura no Campus Ipanguaçu; agora, ela parte para a pós-graduação pulando direto para o doutorado.
A Universidade de Estudos de Roma Tor Vergata é a Terceira maior universidade de Roma e está entre as seis melhores da Itália.
- Palavras-chave:
- ensino