Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CRIE O IMPOSSÍVEL

Evento reúne Emicida, Kondzilla e Lázaro Ramos para discutir perspectivas inspiradoras na Educação Pública

Online, encontro reúne estudantes de escolas públicas para “a aula mais inspiradora do país”

Publicada em 29/07/2020 Atualizada há 1 ano

Em sua 3ª edição, evento busca impactar jovens brasileiros

O que Geraldo Rufino, ex-catador de latinha que se tornou empreendedor e fundou a JR DIESEL, maior empresa de reciclagem da América Latina, Thiago Vinhal, primeiro triatleta negro do mundo a participar do Campeonato Mundial de Iromann, e Renê Silva, ativista e morador do Complexo do Alemão eleito um dos jovens negros mais influentes do mundo, têm em comum? Muito! Eles são brasileiros, estudaram em escola pública e são exemplo de superação em suas áreas de atuação. Ah, eles também participaram de edições anteriores do “Crie o Impossível”. Mas, o que é isso?

Voltado a estudantes do Ensino Médio da rede pública, o “Crie o Impossível” é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação e co-realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Minas Gerais. Com o lema “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, o propósito do projeto é despertar sonhos e abrir perspectivas para alunos de escolas públicas por meio de histórias reais. A ideia, segundo os fundadores, é que o evento seja a aula mais inspiradora da vida do estudante.

Em 2020, o evento acontece nesta quinta, dia 30 de julho, às 16h, em um novo formato, totalmente on-line. O projeto de alto impacto inspiracional, que consiste em uma grande sala de aula a céu aberto, aconteceu nos últimos dois anos no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e já impactou mais de 15 mil jovens. Em sua 3ª edição, a expectativa é impactar jovens de todo o país. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui.

Bolsas

Nesta edição, além de conhecer trajetórias inspiradoras, os estudantes de ensino médio de escolas públicas poderão concorrer a bolsas integrais para faculdade, cursos e outras oportunidades educacionais e de desenvolvimento. Os alunos interessados em participar e a concorrer para as premiações devem se inscrever previamente em www.crieoimpossivel.com.br. As inscrições são gratuitas e as oportunidades são para bolsas 100% integrais.

A partir das 16h desta quinta (30), Thelma Assis, Babu, Emicida, Djamila Ribeiro, Kondzilla, Lázaro Ramos e muitos outros terão um encontro com você, buscando inspirar e gerar oportunidades para jovens estudantes de escolas públicas.

Embaixadores da Educação

A ONG Embaixadores da Educação é uma organização social fundada por ex-alunos de escolas públicas, que nasceu com o propósito de causar transformação social por meio do empoderamento juvenil. A ONG surgiu quando os jovens eram alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), projeto social da Escola do Sebrae, no Plug Minas. Há 7 anos, a ONG desenvolve projetos com o objetivo de empoderar alunos de escolas públicas para que se tornem agentes de transformação.

Acesse

Página do Evento

Formulário de inscrição

Crie o Impossível no Instagram