PROPI e PROEX

Evento discute internacionalização do ensino de engenharia e informática

Dois workshops serão realizados nos dias 6 e 7 de março no Campus Natal-Central

Publicada em 03/03/2017 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e a Pró-Reitoria de Extensão do IFRN realizam em parceria, nos dias 6 e 7 de março, a I Oficina de Internacionalização do Ensino de Engenharia e Informática. O evento consiste em dois workshops que vão acontecer das 9h às 12h, na Sala Audiovisual 4 da Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação do Campus Natal-Central.

O primeiro traz o tema “Bate-papo sobre ensino da Informática”, que terá como palestrantes os professores Reinhart Job e Kathrin Ungru, da Muenster University of Applied Sciences (Alemanha), além dos professores Plácido Neto, Claudia Ribeiro e Kássio Soares, do IFRN. O segundo, por sua vez, tem como tema “Ensino de armazenamento de energia eletroquímica para estudantes de engenharia”, com o palestrante Reinhart Job.

O evento tem objetivo de promover a troca de experiências de ensino entre instituições brasileiras e de outros países, em especial com a Muenster University of Applied Sciences, com quem o IFRN estabeleceu um termo de cooperação na área de energias renováveis em fevereiro do ano passado.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site http://parcerias.ifrn.edu.br/oieei/ até o início do evento. Poderão participar estudantes, professores e profissionais das áreas de informática e engenharia, tanto do IFRN como de outras Instituições.

“Esta é mais uma ação que vem a contribuir para a internacionalização do IFRN e será importante para a ampliação da parceria entre as instituições”, afirmam os professores Marcelo Camilo, Assessor de Relações Internacionais do IFRN, e Bruno Gomes, que atualmente está em cooperação na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, atuando junto às Parcerias Interinstitucionais em pesquisa do IFRN.

extensao