Campus Natal-Zona Norte

Ética e política são temas de debate nesta quarta (29)

Discussão conta com a participação do deputado Kelps Lima e do professor Daniel Menezes

Publicada em 27/07/2015 Atualizada há 12 meses

Nesta quarta-feira (29), o Campus Natal-Zona Norte promove, no auditório, a partir das 19h, um debate sobre o tema “Ética na Política ou Ética da Política?”.

O professor Sérgio Trindade foi escolhido para mediar a discussão, da qual participam como debatedores o deputado estadual Kelps Lima e o professor da UFRN Daniel Menezes, editor da Revista Carta Potiguar. A entrada é aberta à comunidade escolar e ao público externo.

O debate é o primeiro de sete previstos no projeto "Debate em Cena", parte integrante do desenvolvimento das disciplinas de Filosofia, História e Sociologia nos cursos técnicos do Campus.

"Nossa ideia é levar à comunidade debates que tragam luz sobre variados temas políticos, alguns deles profundamente vinculados à nossa realidade social, histórica, cultural e política e, deste modo, à nossa constituição como sociedade", explicou o professor Luiz Roberto Alves, que divide a coordenação do projeto com os professores Pablo Capistrano, Luiz Henrique Felício, Roberto Fonseca e Sérgio Trindade.

Os debates serão realizados na última semana de cada mês, com o objetivo de criar um diálogo aprofundado entre pontos de vistas distintos de temas relevante para a população da Zona Norte de Natal. "Quem puder participar terá a oportunidade de desenvolver argumentos mais sólidos sobre as questões do cotidiano, sem que seja necessário o apego a verdade estabelecidas de antemão. Vale muito a pena participar", complementou o educador.

Veja todos o temas:

• Ética na política ou ética da política?
  • Mídia e opinião pública
  • Deus existe?
  • Entre a esquerda e a direita
  • 1964: Golpe ou revolução?
  • Seria a democracia uma ditadura?
  • O "jeitinho brasileiro": da corrupção cultural à corrupção política