congresso
Estudantes podem submeter trabalhos ao Connepi 2018
O evento será realizado em Recife (PE), de 27 a 30 de novembro.
Publicada em 20/03/2018 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 00:48

O Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) ocorre desde 2006 e tem como objetivo impulsionar e difundir a produção na área de pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico. A 12ª edição do evento ocorrerá de 27 a 30 de novembro de 2018 e tem como tema “Os dez anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”. Essa edição será realizada em Recife (PE) e está sendo organizado pelos Institutos Federais de Pernambuco (IFPE) e do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).
Durante quatro dias, alunos poderão participar da programação do Connepi 2018 e apresentar trabalhos. A submissão dos projetos científicos deve ser feita entre 26 de março e 8 de junho.
Os tipos de trabalhos que poderão ser submetidos ao evento são:
- pesquisa científica, submetida por estudantes, professores(as) ou pesquisadores(as) de quaisquer níveis;
- trabalho desenvolvido no âmbito dos Programas de Iniciação Cientifica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação ou Iniciação à Docência, em suas diversas modalidades, bem como aqueles programas relativos a agências de fomento nacionais ou regionais – nos trabalhos oriundos desses programas, o(a) autor(a) deve citar, nas conclusões, a Instituição/local do programa que está vinculado –;
- trabalhos de conclusão de curso (TCC); estudo de caso/relato de experiência que explorem/descrevam/discutam um método ou problema por meio do exemplo;
- e experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem.
Serão consideradas somente contribuições científicas inéditas, originais e enquadradas na temática do Connepi. Não é permitida a submissão de trabalhos já divulgados ou pesquisas em fase de planejamento.
Acesse: