PROITEC

Estudantes já podem entregar documentação e receber material didático

Entrega será realizada até 25 de abril em horários específicos de atendimento dos campi

Publicada em 22/04/2014 Atualizada há 12 meses

O período da entrega de documentos do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania(ProITEC 2014)foi iniciado nesta terça-feira (22) e segue até a próxima sexta-feira (25). Os estudantes devem ir ao Campus (escolhido no momento da inscrição) nos horários de atendimento presentes no Anexo I do Edital nº 09/2014.

Ao entregar os documentos descritos no Item 17 do Edital, o estudante irá receber o material didático que contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. O ProITEC disponibilizará ao aluno um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas, e um livro de atividades para subsidiar os estudos. A prova que irá avaliar o desempenho do aluno será aplicada em 17 de agosto e o resultado final será no dia 29 de agosto.

O aluno que realizou a inscrição no ProITEC garantiu a isenção da taxa de inscrição no Exame de Seleção, que é a única forma do aluno ingressar nos cursos técnicos de nível médio do IFRN e será regido por um edital publicado no dia 16 de setembro neste site. Quando as inscrições forem abertas, o aluno deverá entrar novamente na área do candidato para realizar a inscrição para o Exame, escolhendo o curso a que deseja concorrer, contudo, não precisará pagar uma nova taxa de inscrição.

Podem participar do ProITEC os estudantes que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente em escola da rede pública de ensino. Os alunos que já concluíram o ensino fundamental, mas que também fizeram todos os anos ou séries em escola pública, podem se inscrever.

Documentos necessários:

a) uma foto 3x4 recente;
b) documento de identificação, em conformidade com o item 6, registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);
c) comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);
d) a certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original) – modelo no Anexo III deste Edital –, para a condição referida no item 3, alínea “a”;
e) o Histórico Escolar do Ensino Fundamental (fotocópia e original), para a condição referida no item 3, alínea “b”

Acesse:

Página do ProiTEC