Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Estudantes e servidores do IFRN são premiados no VIII CONNEPI

Sete trabalhos receberam prêmios durante o evento

Publicada em 04/12/2013 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte foi destaque na 8ª edição do Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de Educação Tecnológica (CONNEPI), realizado entre os dias 27 e 29 de novembro, em Salvador. 

Dos alunos que representaram o IFRN, foram premiados os trabalhos das áreas de Engenharia, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Artes, Ciências Exatas e da Terra e Artes dos estudantes e servidores dos campi de Natal-Central, Santa Cruz, Apodi e João Câmara e da Reitoria. O primeiro colocado foi premiado com um Tablet, os segundos colocados, um Smartphone e os que ficaram em terceiro lugar ganharam um HD externo.

Confira os temas dos trabalhos e os primeiros lugares dos alunos do IFRN:

1º lugar: Evilane Cássia Farias (Campus Natal-Central) – Engenharia Civil: “Influência da Incorporação de cinza da biomassa da cana-de-açúcar no comportamento reológico de concretos autoadensáveis”.

2º lugar: Raquel de Souza Marinho (Campus Natal Central) – Ciências Biológicas/Ecologia: “Comunidade Acadêmica x Gestão dos Resíduos Sólidos”.

2º lugar: Valeska Alves Evangelista (Campus Santa Cruz) – Ciências da Saúde/Saúde Coletiva: “Avaliação da qualidade de vida da população escolar de ensino médio em Santa Cruz/RN”.

2º lugar: Marcos Vinícius Duarte Sampaio (Reitoria) – Ciências Sociais Aplicadas/Economia: “Empregabilidade e perfil da inserção de egressos do IFRN no mercado de trabalho”.

2º lugar: Suély Gleide de Souza Andrade (Campus Natal Central) – Artes: “Portal da Cultura Potiguar: Mídias Digitais diminuindo fronteiras culturais no Rio Grande Do Norte”.

3º lugar: Láiza Cristina Carlos Freire (Campus Apodi) – Ciências Exatas e da Terra/Química: “Caracterização fitoquímica, avaliação do teor de fenóis e atividade antioxidante de capsicum frutensens L.”

3º lugar: Maria Auxiliadora Ribeiro da Silva (Campus João Câmara) – Artes: “A dança e a pluralidade cultural: a oralidade dos mestres de São Miguel do Gostoso/RN”.

Cerca de 500 trabalhos do IFRN foram apresentados durante a 8ª edição do CONNEPI. Com o tema “Pesquisa e Inovação para o Desenvolvimento do Brasil”, o congresso reuniu estudantes de diferentes áreas que submeteram seus artigos para apresentação e defesa durante o evento. Com um total de 4000 participantes, o CONNEPI deste ano reuniu autoridades dos organismos federais, estaduais e municipais responsáveis pelas políticas relacionadas ao desenvolvimento da educação Profissional, da Ciência, da Tecnologia e Inovação no país.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas