Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Premiação

Estudantes do IFRN conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira Geobrasil

Ao todo, 60 equipes do Instituto foram premiadas na segunda fase da competição

Publicada em 27/10/2022 Atualizada há 1 ano

Terceira fase da competição acontece na cidade de Campinas, em São Paulo, de 22 a 26 de agosto.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através de estudantes de oito campi, conquistou 60 medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra. A segunda fase da olimpíada, realizada virtualmente, de 22 a 26 de agosto de 2022, premiou equipes de todo o país.

Ao todo, foram conquistadas sete medalhas de ouro, 14 de prata e 39 de bronze. As equipes medalhistas são formadas por estudantes dos campi Canguaretama, Ceará-Mirim, Mossoró, Natal - Central, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante. 

Uma das equipes medalhistas foi a “Desordem e Retrocesso”, do Campus São Gonçalo do Amarante, composta pelo estudante Davi Souza e pelas alunas Aminah Gabriele e Yzaura Silva. A equipe também recebeu o credenciamento para participação na terceira fase da competição, que acontece presencialmente, de 25 a 27 de novembro, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. 

Aminah Gabriele, integrante de uma das equipes premiadas, conta que “participar da olimpíada é uma experiência única”. A estudante destaca o trabalho em equipe desenvolvido por ela e seus colegas e afirma que todos os conhecimentos adquiridos contribuirão para seu desenvolvimento acadêmico. 

A aluna do 2° ano do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio salienta, ainda, que a conquista “demonstra o quanto os alunos buscam mais conhecimento fora da bolha de uma sala de aula”. Aminah acredita que o perfil de um estudante do Instituto é “buscar por conhecimento”. A professora Maria Cristina Cavalcanti Araújo, orientadora de todas as equipes do Campus Natal - Central, a experiência foi boa. "Parabenizamos e agradecemos a todas as equipes participantes e que elevaram o nome do Campus Natal-Central do IFRN", comentou.

Acesse

Resultado da Fase 2