Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Estudantes do IFRN conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira Geobrasil
Premiação

Estudantes do IFRN conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira Geobrasil

27/10/2022 - Ao todo, 60 equipes do Instituto foram premiadas na segunda fase da competição

Estudantes do IFRN conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira Geobrasil

Terceira fase da competição acontece na cidade de Campinas, em São Paulo, de 22 a 26 de agosto.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através de estudantes de oito campi, conquistou 60 medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra. A segunda fase da olimpíada, realizada virtualmente, de 22 a 26 de agosto de 2022, premiou equipes de todo o país.

Ao todo, foram conquistadas sete medalhas de ouro, 14 de prata e 39 de bronze. As equipes medalhistas são formadas por estudantes dos campi Canguaretama, Ceará-Mirim, Mossoró, Natal - Central, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante. 

Uma das equipes medalhistas foi a “Desordem e Retrocesso”, do Campus São Gonçalo do Amarante, composta pelo estudante Davi Souza e pelas alunas Aminah Gabriele e Yzaura Silva. A equipe também recebeu o credenciamento para participação na terceira fase da competição, que acontece presencialmente, de 25 a 27 de novembro, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. 

Aminah Gabriele, integrante de uma das equipes premiadas, conta que “participar da olimpíada é uma experiência única”. A estudante destaca o trabalho em equipe desenvolvido por ela e seus colegas e afirma que todos os conhecimentos adquiridos contribuirão para seu desenvolvimento acadêmico. 

A aluna do 2° ano do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio salienta, ainda, que a conquista “demonstra o quanto os alunos buscam mais conhecimento fora da bolha de uma sala de aula”. Aminah acredita que o perfil de um estudante do Instituto é “buscar por conhecimento”. A professora Maria Cristina Cavalcanti Araújo, orientadora de todas as equipes do Campus Natal - Central, a experiência foi boa. "Parabenizamos e agradecemos a todas as equipes participantes e que elevaram o nome do Campus Natal-Central do IFRN", comentou.

Acesse

Resultado da Fase 2

Ações do documento

Página em carregamento