Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Estudantes do IFRN conquistam 3º lugar na Olímpiada Nacional em História do Brasil
Campus Macau

18/08/2014 - Competição foi realizada na cidade de Campinas, em São Paulo

Equipe Guaranis foi a 3º melhor colocada na edição 2014 da ONHB, em São Paulo

A Equipe Guaranis composta pelos estudantes de Química do Campus Macau do IFRN, Mirelly Moura, Raphael Iury e Jhudson Araújo conquistou a medalha de bronze na 6º edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil, a ONBH. Orientados pela Professora de História do Campus, Bruna Rafaela de Lima os alunos participaram da etapa presencial realizada este final de semana, na Universidade de Campinas, em São Paulo.

Ano passado, o Campus  também foi representado na Olimpíada com a participação de 14 equipes sob orientação da mesma professora. Este ano, oito equipes participaram da competição e três conseguiram chegar à fase online. A Olimpíada contou ainda, com a participação do Diretor Acadêmico do Campus, Hudson Cunha.

Sobre a ONBH: A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores do país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História. É realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (oitavo e nono anos do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e o professor de história do colégio. As cinco fases online duram uma semana cada uma, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores.

Confira mais informações: 6ª ONHB