Evento Acadêmico

Estudantes do IFRN apresentam artigos em Encontro Nacional das Licenciaturas

Evento promove debate acerca da formação inicial e continuada de professores no Brasil

Publicada em 11/12/2014 Atualizada há 1 ano

Alunos e professores de Licenciatura discutem os paradoxos que marcam a profissionalização dos educadores no ENALIC

Alunos e professores do curso de Licenciatura em Informática, do campus Natal - Zona Norte, participam, até sexta-feira (12), do V Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC), que acontece nos setores I e II da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e no Centro de Convenções de Natal.

A equipe participa do evento que, nesta edição, busca promover o debate de caráter teórico, crítico e cultural relacionado à formação inicial e continuada de professores no Brasil, com ênfase nas complexidades e paradoxos que marcam a profissionalização dos educadores na atualidade.

Junto ao ENALIC acontecem outros dois eventos de forma paralela: o IV Seminário Nacional do PIBID e o IX Seminário de Iniciação à Docência, resultados da parceria entre Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), Universidade Federal do Semiárido (UFERSA) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Segue abaixo a relação dos trabalhos e respectivos autores:

Desafios do Ensino da Informática nas Escolas Públicas: Contribuições do PIBID na Formação Inicial de Professores

Formato: Pôster.

Autores: Jéssyca Edly Messias Ribeiro e Jefferson Hernane da Silva.

Orientador: Francisco das Chagas da Silva Junior.

Relato da Vicência dos Bolsistas do PIBID de Licenciatura em Informática: Transformações Iniciais nos espaços de uma Escola Pública

Formato: Pôster.

Autores: Daniel Zenon Lopes do Nascimento, Franklin Távora Almeida e Kleyton Torres da Silva.

Orientador: Givanaldo Rocha de Souza.

O Licenciado de Informática e os Desafios da Iniciação à Docência no PIBID: Diagnóstico de Infraestrutura da Escola Estadual Professor Antônio Fagundes

Formato: Apresentação oral.

Autores: Rogério Emílio da Silva, Radamilla Oliveira do Nascimento e Kleyton Torres da Silva.

Orientador: Givanaldo Rocha de Souza.

Data, local e hora: 11/12/2014 (quinta-feira) | Setor II | Sala H-9 | 10h às 12h (2º artigo da sessão).

Os Avanços Tecnológicos e os Avanços na Sala de Aula: Possibilidade de Atuação do Bolsista do PIBID

Formato: Apresentação oral.

Autores: Radamila Oliveira do Nascimento, Danylla de Medeiros Souza e Jeanne da Silva Barbosa Bulcão.

Orientadora: Pauleany Simões de Morais.

Data, local e hora: 12/12/2014 (sexta-feira) | Setor I | Sala E-3 | 8h às 10h (4º artigo da sessão).

Possíveis Contribuições do PIBID à Formação Docente e o Papel do Licenciado em Informática na Escola Pública

Formato: Apresentação oral.

Autores: Francisco das Chagas da Silva Junior e Pauleany Simões de Morais (professores).

Data, local e hora: 12/12/2014 (sexta-feira) | Setor II | Sala A-1 | 8h às 10h (5º artigo da sessão).