CAMPUS CURRAIS NOVOS
Estudantes arrecadam lenços para grupo de apoio a mulheres com câncer
Atividade foi desenvolvida na disciplina Ética e Cidadania e orientada pelo professor Thalles Costa
Publicada em 21/05/2018 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:14

Como parte das atividades da disciplina Ética e Cidadania, estudantes do curso superior de Tecnologia em Alimentos do Campus Currais Novos realizaram uma ação solidária e arrecadaram lenços que serão doados a mulheres com câncer que estão em tratamento de quimioterapia. Ao total foram cerca de 30 doações foram feitas por lojistas de Currais Novos; o material recebido fará parte do banco de lenços do grupo de apoio. Os alunos ainda produziram um vídeo com depoimentos de mulheres que tiveram a doença, fizeram o tratamento e hoje estão curadas.
Vídeo
Andreilson Oliveira, diretor-geral do campus, elogiou a iniciativa: "parabenizo a todos os envolvidos na atividade e agradeço, em meu nome e no nome do Campus Currais Novos, aos lojistas que colaboraram com a campanha", disse. A atividade desenvolvida pelos alunos foi coordenada pelo professor Thalles Costa. A ação ainda teve a presença de integrantes do grupo Viva, que realizou palestra e tirou dúvidas dos estudantes; na ocasião, os os lenços arrecadados pelos estudantes foram entregues às mulheres em tratamento.
O campus está organizando uma mostra de vídeos antropológicos que integrará a Semana de Arte, Desporto e Cultura (Semadec) e o vídeo captado pela estudante Ruth Caroline Silva Xavier durante a ação solidária irá participar do evento.