Campus Parnamirim

Estudantes recebem medalhas da OBMEP 2019

Em razão da pandemia da Covid-19, premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi adiada para 2021

Publicada em 23/12/2021 Atualizada há 1 ano

Premiação ocorreu no dia 21 de dezembro

Na terça-feira, 21 de dezembro, ocorreu a Cerimônia de Entrega Simbólica de Medalhas da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019, na Escola Estadual Santos Dumont, em Parnamirim. Na ocasião, foram entregues medalhas a estudantes dos municípios abrangidos pela 2ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc), entre eles três estudantes do Campus Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O evento contou com a representação do diretor-geral em exercício do Campus, Raphael Siqueira Fontes, e de estudantes medalhistas: Kiev Luiz Freitas Guedes, com a medalha de prata, Sofia Severo Galvão e Ana Clara Pinheiro Araújo, ambas condecoradas com a medalha de bronze.

Edição 2019

Entre junho e setembro de 2019, os estudantes da unidade participaram da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Os alunos e as alunas estiveram no nível três da Olimpíada, voltada a todas as séries do ensino médio.

O que é a OBMEP

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas busca levar a Matemática para crianças e jovens de forma lúdica. Dirigida a escolas públicas e privadas, a OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e fomentada pelo Ministério da Educação (Mec) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

extensao