Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Mossoró

Estudantes conquistam classificação para o Desafio Gamedu

Evento de jogos digitais terá premiação realizada neste sábado (25)

Publicada em 23/10/2014 Atualizada há 12 meses

O Campus Mossoró do IFRN divulgou os nomes das 10 equipes classificadas para a fase final do Desafio Gamedu - 2014. A equipe do campus, Castanha Digital, sob a liderança de Mariana Oliveira Veloso, está classificada concorrendo ao prêmio final de melhor equipe da competição. A premiação das equipes vencedoras será realizada no dia 25 de outubro.

Os alunos participantes do Desafio Gamedu  são: Marcelo Augusto (2º ano), Mariana Veloso (2º ano), Pedro Augusto (3º ano), Wyklify (3º ano) e Ryllari Raianne (4º ano). Todos os alunos são componentes do Curso Integrado de Informática, sob a orientação do Professor Me. Abrahão Lopes.

A equipe Castanha Digital realizou aulas e atividades à distância, a ferramenta trabalhada para a criação dos jogos chama-se CONSTRUCT 2. De acordo com os organizadores do evento, nesta semana os jogos do Desafio Gamedu já estão disponíveis para o público jogar na CIENTEC – WWW.cientec.ufrn.br e a partir do dia 25, dia da premiação final, durante o I Workshop de Programação de Jogos Digitais na Educação Básica htpp://workshop.gamedu.net ocorrerá a premiação das 3 melhores equipes.  

A competição do Desafio Gamedu foi criada pela UFRN e o IFRN. Para mais informações sobre o evento, acesse: http://desafio.gamedu.net/2014

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas