Estudante do Campus São Paulo do Potengi ganha medalha em Copa de Judô

Torneio fui disputado no Ceará no fim de semana

Publicada em 14/11/2016 Atualizada há 1 ano

Eduarda Lins ganhou medalha de bronze

A estudante do Campus São Paulo do Potengi do IFRN Eduarda Lins, de 17 anos, conquistou uma medalha de bronze na Copa Internacional Cielo de Judô, que ocorreu no último sábado (12) e no domingo (13) no Ceará.

Eduarda, que é aluna do 3º ano do curso técnico integrado em Meio Ambiente, participou da disputa na categoria menos de 63 kg, por meio de uma parceria entre o Clube Tomodachi e o IFRN. As lutas que resultaram na medalha de bronze aconteceram no domingo.

A estudante começou a praticar judô há um ano e quatro meses e, há cerca de um ano passou a participar dos treinos no Campus Natal-Central do IFRN.

“Antes eu era muito insegura quanto a mim mesma, tinha medo de muita coisa, mas quando entrei no judô me senti uma pessoa mais livre, eu amo o que eu faço, eu amo lutar. A filosofia de vida de um judoca é perfeita e a gente sempre aprende mais”, ressaltou Eduarda.

A categoria disputada por Eduarda Lins teve oito atletas de diferentes locais. Além de atletas do Brasil, a Copa de Judô contou com a participação de atleta de outros países, a exemplo da Romênia.