Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Lajes

Estamos preparados para uma era Black Mirror?

Evento discute interação entre o humano e a era digital

Publicada em 07/12/2017 Atualizada há 1 ano

E se o futuro for agora? E se as teorias de ficção científica estiverem se concretizando bem na nossa frente? A série televisiva Black Mirror, criada por Charlie Brooker, foca situações cotidianas em que os seres humanos são levados aos seus limites em razão do uso da tecnologia.  Para discutir a presença da era digital nas nossas vidas, o IFRN Lajes realiza de 13 a 15 de dezembro o evento "Estamos preparados para uma era Black Mirror"?

Promovidos pela Coordenação de Extensão, Pesquisa e Inovação (COEXPEIN) e pelo Núcleo de Artes Itaretama (NUART), em parceria com o Grupo de Filosofia Caminhos do Pensamento (UFRN), os debates contam com a exibição de episódios da série e coordenação de especialistas nas áreas de tecnologia, linguagens, história, arte, sociologia e filosofia. 

As exibições são sempre seguidas por mesas-redondas com os professores, que se dividem entre os três dias do evento: Silvia Barbalho (Língua Portuguesa) e Marcos Brandão (Informática), Joycimara de Morais (História) e Alfredo Henrique Oliveira (Filosofia), André Luiz R. Bezerra (Artes), Kleber Gavião (História) e Daniel Freire (Filosofia) e Gustavo Vilella (História) e Geraldo Freire (Filosofia). Depois das falas dos especialistas no assunto, é aberto o ciclo de ideias entre todos os participantes.

Serviço:

O quê: "Estamos preparados para uma era Black Mirror?"

Onde: Auditório do IFRN Lajes

Quando: 13 a 15 de dezembro (a partir das 8h pela manhã e das 13h à tarde)

ACESSE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

Palavras-chave:
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas