Arte e inovação

Espaço a3 e IFRN promovem oficina de sensibilização corporal

O público-alvo dessa oficina serão estudantes do Ensino Médio Integrado regular, num total de no máximo 40 inscritos

Publicada em 24/02/2021 Atualizada há 1 ano

Atividade acontece em março de 2021, através da plataforma Google Meet

O Espaço a3, em articulação com Rede de Grêmios do IFRN (Regif) e com o Observatório da Diversidade (IFRN/CNPq), promove a oficina Um lugar de partida – versão online.A atividade se realizará ao longo do mês de março de 2021,através de dois encontros semanais de 60 minutos, pela plataforma Google Meet.

Desenvolvida por Cláudia Viana - intérprete, criadora e professora em Dança e Educação Física -, a oficina costuma ser realizada de forma presencial, mas, em tempos pandêmicos, acabou por assumir o formato remoto. Nela, "será vivenciada a experiência da sensibilização corporal a partir dos elementos dos processos criativos em dança contemporânea que preparam o corpo para uma ativação dos estados poético, criativo e sensorial. Não há necessidade de uma experiência anterior com a dança, mas sim a disponibilidade para se colocar em contato consigo mesmo e com seu movimento", explicou a professora.

A iniciativa faz parte do projeto intitulado Espaço a3: potência artística e educativa, aprovado pela Lei Aldir Blanc (2020), via Fundação José Augusto. A oficina será ministrada pela artista Ana Cláudia Viana, residente no Espaço a3 e parceira já conhecida do Grupo de Pesquisa Observatório da Diversidade (IFRN/CNPq). "As atividades serão norteadas a partir de métodos, elementos e dinâmicas próprios da dança, como automassagens, alongamentos, deslocamentos pelo espaço, desenhos, imagens, e relações com o ambiente em que se está a partir das cores, texturas, formas, linhas, volumes e distâncias", acrescentou Cláudia, que foi dançarina da Gaya Dança Contemporânea por dezoito anos e assistente de direção do Grupo de Teatro Casa da Ribeira, entre 2010 a 2012.

Inscrições

O público-alvo da oficina são estudantes do Ensino Médio Integrado regular, num total de no máximo 40 inscrições; para se inscrever, discentes com interesse deverão enviar as seguintes informações para o e-mail anaclaudia.viana25@gmail.com:

• Nome completo;
  • Número do Registro de Identificação (RG);
  • Data de Nascimento,
  • Campus de matricula no IFRN; e
  • Curso no qual tem vínculo efetivo.
extensao
pesquisa