aulas remotas

Escola Virtual do Governo oferece curso de capacitação sobre educação e docência

Iniciativa, aberta para qualquer cidadão, é voltada para quem vai dar aulas remotas

Publicada em 07/07/2020 Atualizada há 1 ano

“Temos que dar aulas remotas... E agora?": curso tem a carga horária de 10h

O IFRN, através da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe), setor da Diretoria de Gestão de Pessoas, está divulgando para seus servidores o curso “Temos que dar aulas remotas... E agora?”, que está sendo ofertado pela Escola Virtual do Governo (EVG).

Trata-se de curso, oferecido de maneira gratuita, que tem como público alvo professores e facilitadores da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Entretanto, com o atual contexto de pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social, a oportunidade está aberta também para qualquer cidadão que tenha interesse em participar: “Afinal, os desafios de professores e demais educadores são semelhantes na medida em que as aulas remotas se apresentam como uma alternativa”, diz Lorena Faustino, da Codepe.

Conteúdo

O curso tem a carga horária de 10h e os participantes serão certificados pela Enap. A oferta segue o conteúdo programático abaixo:

Módulo 1Aulas Remotas - Por onde começar...
Módulo 2Atividades Assíncronas
Módulo 3Ferramentas para Atividades Síncronas
Módulo 4Ferramentas para Criação de Conteúdos Audiovisuais
Módulo 5Ferramentas para Trabalhos Colaborativos
Módulo 6Ferramentas para Criação de Mapas Mentais, Infográficos e Organogramas

Acesse

Escola Virtual do Governo

Curso “Temos que dar aulas remotas... E agora?"

servidores