Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Escola Virtual do Governo oferece curso de capacitação sobre educação e docência
aulas remotas

07/07/2020 - Iniciativa, aberta para qualquer cidadão, é voltada para quem vai dar aulas remotas

“Temos que dar aulas remotas... E agora?": curso tem a carga horária de 10h

O IFRN, através da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe), setor da Diretoria de Gestão de Pessoas, está divulgando para seus servidores o curso “Temos que dar aulas remotas... E agora?”, que está sendo ofertado pela Escola Virtual do Governo (EVG).

Trata-se de curso, oferecido de maneira gratuita, que tem como público alvo professores e facilitadores da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Entretanto, com o atual contexto de pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social, a oportunidade está aberta também para qualquer cidadão que tenha interesse em participar: “Afinal, os desafios de professores e demais educadores são semelhantes na medida em que as aulas remotas se apresentam como uma alternativa”, diz Lorena Faustino, da Codepe.

Conteúdo

O curso tem a carga horária de 10h e os participantes serão certificados pela Enap. A oferta segue o conteúdo programático abaixo:

Módulo 1 Aulas Remotas - Por onde começar...
Módulo 2 Atividades Assíncronas
Módulo 3 Ferramentas para Atividades Síncronas
Módulo 4 Ferramentas para Criação de Conteúdos Audiovisuais
Módulo 5 Ferramentas para Trabalhos Colaborativos
Módulo 6 Ferramentas para Criação de Mapas Mentais, Infográficos e Organogramas

Escola Virtual do Governo

Curso “Temos que dar aulas remotas... E agora?"

Tags: , , ,